Ação de embelezamento homenageia as mulheres no Hospital Ascomcer

A ação proporcionou sessões gratuitas de massagem, maquiagem e manicure às mulheres do Hospital

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
10/03/2014

AscomcerCerca de 30 estudantes da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) promoveram uma ação de embelezamento de mulheres no Hospital Ascomcer, na manhã desta segunda-feira, 10 de março. A iniciativa ocorre em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher e proporciona às pacientes, funcionárias e acompanhantes sessões gratuitas de massagem, maquiagem e manicure. Aberta ao público, a ação ocorre até as 13h.

De acordo com a professora Giselle Mauler, trata-se de uma ação voluntária, direcionada a atender ao público e, ao mesmo tempo, treinar as habilidades dos alunos dentro do programa do curso. "Queremos proporcionar um dia de alegria. O paciente sente bem-estar quando massageado, pela liberação da endorfina e encefalinas pelo corpo, hormônios do prazer. A maquiagem, por sua vez, deixa a mulher mais bonita, mais alegre. Em comemoração ao dia da mulher, estamos criando este dia de embelezamento", explica.

A aposentada Maria Thereza Guizilini Bambino, 67, aprovou a iniciativa dos alunos. Acompanhante do marido que faz o tratamento contra o câncer, aproveitou todas as modalidades oferecidas na ação. "É muito bom, eu já me maquiei, fiz massagem e agora estou fazendo as unhas. Estou aproveitando o dia da mulher. Valoriza a nossa autoestima e nos deixa mais bonita. Pena que é uma vez por ano", brinca.

Maria Thereza Massagem

ACESSA.com - A??o de embelezamento homenageia as mulheres no Hospital Ascomcer