Terceira Idade elege Rei e Rainha do Bloco Recordar é ViverTambém receberam a faixa o mestre sala e a porta-bandeira do bloco, que desfila no dia 3 de março, levando para as ruas o tema "Viva a Mulher"

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/2/2011

Eleição Bloco Recordar é Viver

Idosos que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso escolheram, na tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro, o Rei e a Rainha de Carnaval do Bloco Recordar é Viver. Quatro casais disputaram o reinado. Para mestre sala e porta-bandeira, só foi recebida uma inscrição.

Concorrendo pela primeira vez, Hélio José da Paixão, 67 anos, foi eleito o Rei da Folia de Momo. "Nossa ideia era concorrer como casal mestre sala e porta-bandeira, já que acreditávamos que não ganharíamos como Rei e Rainha logo de primeira. Mas, como seria necessário ter mais de três anos de frequência nas atividades para concorrer naquela categoria, arriscamos o reinado e ganhamos. De agora em diante é só alegria." Já a rainha eleita, Nivalda Aparecida Paula, 65 anos, concorre pela segunda vez. "Ter sido escolhida tem grande importância para mim. Pretendo honrar o título com muita alegria e festa."

Na tarde, foram definidos, ainda, o Mestre Sala, Luiz Cláudio, de 78 anos, e a porta-bandeira, Rosa Queiroz Cláudio, 72 anos. "É preciso gostar e eu sempre estive envolvida com festas, em especial o Carnaval", destaca Rosa, que, ao lado do marido, conquistou o reinado, no ano de 2009. "Agora só espero coisas boas", ressalta o Mestre Sala.

No próximo dia 24, será realizado, no Centro de Convivência do Idoso, um Grito de Carnaval. O Bloco Recordar é Viver desfila, pelo Calçadão da Halfeld, na quinta-feira que antecede o Carnaval, dia 3 de março, às 17h. A concentração ocorre a partir das 16h, na Praça Antônio Carlos. O samba-enredo deste ano é Viva a Mulher e o bloco vem composto por oito alas: Dona de Casa, Normalista, Executiva, Igualdade, Gente Fina e Elegante, Viva as Mulheres, Felicidade e Baianas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken