Segunda-feira, 07 de abril de 2008 atualizada ?s 17h

Sinpro/JF continua as negocia?es com a Prefeitura nesta ter?a-feira



Daniele Gruppi
Rep?rter

O Sindicato dos Professores Municipais voltam a se reunir com a Prefeitura nesta ter?a-feira, dia 8 de abril. Vai estar em pauta a quest?o da modifica??o do decreto, que determina que os atestados m?dicos s? podem ser emitidos por profissionais do Sistema ?nico de Sa?de (SUS) ou credenciados pela Prefeitura, a contrata??o dos professores concursados e a abertura de novos concursos para todas as disciplinas.

O acordo com os servidores municipais foi estabelecido na ?ltima semana. Ficou acertado o reajuste salarial de 5,5%, baseado no ?ndice Nacional de Pre?os ao Consumidor Amplo (IPCA) do per?odo mais 1% de ganho dos funcion?rios.

Segundo a assessoria do Sinpro, existem mais de trinta reivindica?es. O Sindicato pretende solicitar tamb?m a constru??o e adapta??o das salas, o cumprimento do Plano Decenal, que imp?e regras para o n?mero de alunos por turma, a cria??o de plano de carreira para o secret?rio escolar e o aumento das licen?as remuneradas de 1% para 3%, que corresponde ao per?odo dedicado ao aperfei?oamento profissional.

"A campanha salarial continua mesmo ap?s o prazo do per?odo eleitoral. Existem outros pontos para serem tratados, al?m do reajuste que foi acertado. A expectativa ? que todas as quest?es possam ser resolvidas logo", afirma o coordenador geral do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro), Roberto Cupollillo.

Na ?ltima sexta-feira, dia 04 de abril, houve paralisa??o dos professores, com 80% de ades?o da classe. A assessoria afirma que, por enqunato, n?o h? previs?o para novos movimentos.