Direitos Humanos

Campanhas do agasalho Anote as dicas de locais para doar aquele cobertor ou blusa que ocupa espaço no seu guarda-roupa e que pode fazer toda diferença para quem tem frio



Fernanda Leonel
Repórter
23/05/2007

Com as temperaturas mais baixas aparecem as oportunidades de fazer o bem, aquecer o coração e ajudar o próximo. Com a chegada do inverno, as campanhas de doação de agasalho começam a se espalhar na cidade.

As oportunidades de ajudar aparecem com a doação daquela roupa que você não usa mais. Escolas, igrejas, empresas, órgãos públicos e associações em geral de Juiz de Fora estão envolvidos na causa. O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho, mas na cidade as temperaturas já começaram a cair.

Anote as dicas de campanhas de arrecadação de agasalho e alimentos não perecíveis que acontecem na cidade, para aquecer o coração de quem precisa nesse inverno:

Campanha da Sociedade Mão Amiga

A Sociedade Beneficente Mão Amiga, instituição filantrópica que ajuda famílias carentes com mantimentos e remédios ao longo do mês, está com uma campanha aberta até o mês de agosto.

Quem quiser ajudar pode doar agasalhos para a instituição, que segundo informações dos funcionários, pode ser para todas as idades e todos os sexos. Alimentos não perecíveis também são bem vindos, já que durante o inverno, a instituição oferece uma sopa semanal.

As doações podem ser entregues na sede da instituição que fica na Avenida Darcy Vargas, 35, no Bairro Ipiranga.

Campanha do Apogeu
O Colégio Apogeu vai ajudar a aquecer o inverno de quem precisa de agasalhos. Quem quiser ajudar, pode deixar as doações na sede do colégio, que fica na rua Santo Antônio, 382.

De acordo com a assessoria de imprensa, todos tipo de agasalho são bem-vindos. Cobertores e qualquer outra doação que tenha relação com dias mais gelados, podem ser entregues em horário comercial.

O Apogeu ainda não tem destino para as doações. Depois e recolher os agasalhos, devem observar o que foi recolhido para depois direcionar para instituições que atendam perfis de pessoas que se encaixem às roupas doadas.

Campanha da CEF

Arrecadar mais de 40 mil agasalhos em todo o Brasil. Ajudar 20 famílias, em Juiz de Fora, que trabalham como catadores de papel para Associação Casamundo, conhecida como Catanorte, no bairro Milho Branco. Essa é a expectativa da campanha nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), de doação de agasalhos e cobertores. Este ano as agências de Juiz de Fora também fazem parte do projeto.

As doações podem ser feitas em qualquer agência da CEF em Juiz de Fora. Em todas há uma caixa para recolher as doações. A Casamundo foi escolhida em 2006 por ser uma entidade voltada para obras pelo meio ambiente. Caso o número de doações ultrapasse o desejado, o excesso será doado para outras famílias carentes do Milho Branco.

A campanha acontece até 1º de junho. A CEF não preparou nenhuma campanha publicitária para alavancar as doações. A expectativa é de contar com a colaboração dos 300 funcionários da CEF em Juiz de Fora, sensibilização dos clientes e apoio da mídia local.

Campanha do Critt

O campanha do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já está a todo vapor.

Em conjunto com os correios e a TV Alterosa alimentos não perecíveis e agasalhos já estão sendo recolhidos para beneficiar instituições filantrópicas de Juiz de Fora e região.

As doações para a "Campanha do Agasalho" podem ser entregues até o próximo dia 07 de julho, na portaria do Critt e nos seguintes pontos de coleta:

  • Acesso Comunicação Jr. – empresa Júnior da Faculdade de Comunicação Social da UFJF
  • Campe Consultoria Jr. – empresa Júnior da Faculdade de Economia e Administração da UFJF
  • Mais Consultoria em Engenharia de Produção – empresa Júnior da Faculdade de Engenharia de Produção da UFJF
  • Base Três Consultoria em Informática – empresa Júnior da faculdade de Ciência da Computação da UFJF
  • Porte Engenharia e Arquitetura Jr. – empresa Júnior das faculdades de Arquitetura e Engenharia da UFJF
  • Colégio de Aplicação João XXIII
  • Colégio Técnico Universitário (CTU)
  • Forum da Cultura
  • Lojas Sapeka (Manoel Honório e Alto dos Passos)

Dê sua opinião sobre esta matéria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.