Direitos Humanos

Campanhas do agasalho Anote as dicas de locais para doar aquele cobertor ou blusa que ocupa espaço no seu guarda-roupa e que pode fazer toda diferença para quem tem frio



Fernanda Leonel
Repórter
23/05/2007

Com as temperaturas mais baixas aparecem as oportunidades de fazer o bem, aquecer o coração e ajudar o próximo. Com a chegada do inverno, as campanhas de doação de agasalho começam a se espalhar na cidade.

As oportunidades de ajudar aparecem com a doação daquela roupa que você não usa mais. Escolas, igrejas, empresas, órgãos públicos e associações em geral de Juiz de Fora estão envolvidos na causa. O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho, mas na cidade as temperaturas já começaram a cair.

Anote as dicas de campanhas de arrecadação de agasalho e alimentos não perecíveis que acontecem na cidade, para aquecer o coração de quem precisa nesse inverno:

Campanha da Sociedade Mão Amiga

A Sociedade Beneficente Mão Amiga, instituição filantrópica que ajuda famílias carentes com mantimentos e remédios ao longo do mês, está com uma campanha aberta até o mês de agosto.

Quem quiser ajudar pode doar agasalhos para a instituição, que segundo informações dos funcionários, pode ser para todas as idades e todos os sexos. Alimentos não perecíveis também são bem vindos, já que durante o inverno, a instituição oferece uma sopa semanal.

As doações podem ser entregues na sede da instituição que fica na Avenida Darcy Vargas, 35, no Bairro Ipiranga.

Campanha do Apogeu
O Colégio Apogeu vai ajudar a aquecer o inverno de quem precisa de agasalhos. Quem quiser ajudar, pode deixar as doações na sede do colégio, que fica na rua Santo Antônio, 382.

De acordo com a assessoria de imprensa, todos tipo de agasalho são bem-vindos. Cobertores e qualquer outra doação que tenha relação com dias mais gelados, podem ser entregues em horário comercial.

O Apogeu ainda não tem destino para as doações. Depois e recolher os agasalhos, devem observar o que foi recolhido para depois direcionar para instituições que atendam perfis de pessoas que se encaixem às roupas doadas.

Campanha da CEF

Arrecadar mais de 40 mil agasalhos em todo o Brasil. Ajudar 20 famílias, em Juiz de Fora, que trabalham como catadores de papel para Associação Casamundo, conhecida como Catanorte, no bairro Milho Branco. Essa é a expectativa da campanha nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), de doação de agasalhos e cobertores. Este ano as agências de Juiz de Fora também fazem parte do projeto.

As doações podem ser feitas em qualquer agência da CEF em Juiz de Fora. Em todas há uma caixa para recolher as doações. A Casamundo foi escolhida em 2006 por ser uma entidade voltada para obras pelo meio ambiente. Caso o número de doações ultrapasse o desejado, o excesso será doado para outras famílias carentes do Milho Branco.

A campanha acontece até 1º de junho. A CEF não preparou nenhuma campanha publicitária para alavancar as doações. A expectativa é de contar com a colaboração dos 300 funcionários da CEF em Juiz de Fora, sensibilização dos clientes e apoio da mídia local.

Campanha do Critt

O campanha do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já está a todo vapor.

Em conjunto com os correios e a TV Alterosa alimentos não perecíveis e agasalhos já estão sendo recolhidos para beneficiar instituições filantrópicas de Juiz de Fora e região.

As doações para a "Campanha do Agasalho" podem ser entregues até o próximo dia 07 de julho, na portaria do Critt e nos seguintes pontos de coleta:

  • Acesso Comunicação Jr. – empresa Júnior da Faculdade de Comunicação Social da UFJF
  • Campe Consultoria Jr. – empresa Júnior da Faculdade de Economia e Administração da UFJF
  • Mais Consultoria em Engenharia de Produção – empresa Júnior da Faculdade de Engenharia de Produção da UFJF
  • Base Três Consultoria em Informática – empresa Júnior da faculdade de Ciência da Computação da UFJF
  • Porte Engenharia e Arquitetura Jr. – empresa Júnior das faculdades de Arquitetura e Engenharia da UFJF
  • Colégio de Aplicação João XXIII
  • Colégio Técnico Universitário (CTU)
  • Forum da Cultura
  • Lojas Sapeka (Manoel Honório e Alto dos Passos)

Dê sua opinião sobre esta matéria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Graca Ruas: Na maioria dos filmes de terror tem esses sinos,por isso tenho duvidas.minha cunhada disse que não gosta pois ela disse que e que chama espíritos malignos.

Sheila Rodrigues: Os estabelecimentos podem limitar o número de contas que cada cliente poderá pagar no caixa? Exemplo a Drogaria Araujo só aceita 5 contas por cliente, então eu tinha 7 contas para pagar, tive que pagar 5 e ir para o final da fila para pagar as outras 2 contas. Isso é um absurdo.

Ana Felício: boa tarde,eu comprei um carregador de bateria minha camera panasonic lumix dmc fh 28 e até agora ningueim entrou en contato comigo é assim que funciona? deixei meu tel e nada oque eu faço?

Gleide Farias: Boa Noite, Parei de tomar o adoless faz uma semana faz medo ? Ou tem problema? Pode engravidar ? Mim responda o breve possivel?

Lidianne Senna: O médico indicou Selene para eu tomar pq eu tenho ovário policisticos, mas eu estou amamentando, meu filho tem 1 ano e 5 meses e ja tem 3 semanas q tomo, gostaria de saber quais são os riscos para meu bebê de eu tomar selene e continuar amamentando?

Karina Valentim de Oliveira: Olá bom dia..eu gostaria de uma ajuda urgente por favor.. eu amamento minha filha de dois anos e 4 meses, quando ela estava com 1 ano e meio mais ou menos o anticoncepcional Micronor não estava fazendo efeito e eu estava menstruando duas vezes no mesmo mês e por isso meu ginecologista me indicou o depo provera... como era de se esperar eu fiquei sem menstruar, porém eu tomei a primeira injeção dia 28 de agosto e a segunda dia 28 de novembro e após isso eu iria ter que tomá-la dia 28 de fevereiro mas preferi não tomar mais pois os efeitos colaterais estavam muito intensos... porém hj é dia 26 de abril e minha menstruação sem sinal e gostaria de saber o q eu poderia fazer... eu já fiz um Beta HCG ontem dia 25 de manhã e deu negativo... o q tá me deixando maluca é que estou sentindo cólica e não desce a menstruação... me ajudem pois não sei o q devo fazer... obrigada

Salatiel Salomao Pessoa: Ola uma amiga minha,tomou DIAD a 15 Dias atras 24 horas apos a penetraçao, hoje e 28/04 e a mentruaçao dela nao veio ne normal pq nao se passou um mes,mais ela houve outra penetraçao ela quer saber se ela tomar o DIAD hoje vai ter algum problema?vai perde o efeito?

Tatiane Souza: Meu GO tb me receitou essa injeção , porém me arrependi. Agora não estou mais amamentando e gostaria e trocar por comprimido. Alguém sabe como devo proceder ? Assim que vencer o período é só iniciar com o comprimido ?

Adrieli Fonseca: olá boa noite estou super preocupada pois tomo anticoncepcional e esqueci de toma um dia e transei com meu namorado, só que a noite quando cheguei tomei o de ontem que tinha esquecido e o do dia e continuei tomando regularmente os que faltavam, só que até agora não desceu o que será????

Franciane Santos: eu tomo o normamor mais tava em falta nas farmacia ai eu menstruei e no quarto dia eu nao tomei so tomei com 8 dias e eu ando sentindo enjos tem pocibilidade de eu estar gravida

Eduardo Oliveira: minha esposa toma o anticoncepcional SELENE minha pergunta e a seguinte. uma pilula do SELENE tomada apos uma relação pode fazer o mesmo Efeito que uma PILULA DO DIA SEGUINTE?

Thais Cristina: Eu estou tomando o cerazette ja tem 1 ano e 3 meses o Go disse que eu poderia estar trocando para outro anti?. decide tomar o selene, eu queria saber se apos terminar o ultimo comprimido do cerazette se no dia seguinte ja posso tomar o selene ou devo esperar a mestruação descer para começar como selene

Isabela Silva: alguem pode me respnder? tomo perlutan a 5 meses. mês passado tomei dia 29 e esse mes hoje dia 17 ja mestruei o que devo fazer?

Gabriel Silveira: merda

Das Cinzas Renasci Negah: Ola tenho 31 anos e a 12 faço o uso do microdiol mas meu marido fez a vasectomia e vou suspender o uso assim que estiver tudo ok,gostaria de saber se vou ter reações desagraveis devido a suspenção do mesmo? obrigado

Gleica Portela: alguem pode mi dizer se o anticoncepacional desogestrel faz parar de menstruar/?:

Fafá Morais Sampaio Silva: Adorei a idéia. Obrigada pela dica.

Marlucia Ferreira: DOUTOR , ESTAVA TOMANDO O SELENE A 1 MES, E NESSE MES JÁ IRIA PARA 2 MESES. E ANTES EU USAVA O INJETÁVEL. POREM NESSE MES INTERROMPI NO QUARTO DIA , POIS ESTOU QUERENDO ENGRAVIDAR. TENHO POSSIBILIDADES DE ENGRAVIDAR AINDA ESSE MES?

Ana Paula Guimaraes: gostei muito e fasio de fa'zer

Maria Eduarda: gostei muito e o unico q eu achei ensinando juntar os ovos

Odette Habermann Denzin: muito legal essas sugestões .vou tentar na próxima pascoa

Cristina Vinci: oiii

Margareth Cassar Schnabl: Adorei esse site! muito bom e fácil de usar.