Igreja realiza doação de 308 cadeiras de rodas em Juiz de Fora

Ação faz parte do Programa Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Lucas Soares
Repórter
13/09/2014

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Juiz de Fora realizou, na manhã deste sábado, 13 de setembro, a doação 308 cadeiras de rodas para pessoas com necessidades especiais. A ação começou em abril deste ano, com os pacientes sendo avaliados por fisioterapeutas para saber o tipo de objeto que será doado.

Segundo o responsável pela ação na cidade, Márcio Roberto Patelli, a Ajuda Humanitária da Igreja tem o propósito de aliviar o fardo dos que mais sofrem. "Independente de religião, nacionalidade e raça. A nossa finalidade é trazer um bem estar para comunidade, por isso essas cadeiras estão sendo doadas. Essa é uma das nossas ações. Hoje concluímos a entrega dessas cadeiras para os portadores de deficiência de Juiz de Fora e região. Esse projeto foi uma parceria com a ação social do município, que disponibilizou fisioterapeutas para que pudessem avaliar as pessoas que têm necessidade. Essas avaliações, como altura, peso e tamanho da cadeira foram enviadas pra Ajuda Humanitária da Igreja, que efetuou a compra. Todas as cadeiras são personalizadas", explica.

A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades do município, como o prefeito Bruno Siqueira, o presidente da Câmara Municipal, Júlio Gasparette, e vários secretários municipais. De acordo com o Secretario de Desenvolvimento Social, Flávio Cheker, a ajuda é considerada válida. "Nós estabelecemos essa parceria importantíssima com a Igreja, que deve ser parabenizada pela ação. Demos um suporte, já que não se trata da entrega de cadeiras de rodas padrão, que é um tipo único para todos. A Igreja teve a preocupação de verificar o perfil de cada usuário de modo que a cadeira possa ser entregue já adaptada a esse perfil. Isso é importantíssimo", afirma.

Em ato simbólico, o garoto Victor Hugo, 3, que tem paralisia cerebral, foi o primeiro a receber a doação. "Ele precisa da cadeira para se locomover de modo geral, já que ele não anda. Pra mim foi muito bom, esse modelo é mais leve que as cadeiras comuns, e eu não teria condições financeiras de comprar uma igual se tivesse que pagar", comenta a mãe de Victor, Talita Correia, que não faz parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

ACESSA.com - Igreja realiza doa??o de 308 cadeiras de rodas em Juiz de Fora