• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Quarta-feira, 10 de setembro de 2014, atualizada às 11h43

    Fórum Mineiro discute liberdade religiosa em Juiz de Fora

    Em busca de discutir o respeito entreForum as religiões e também ao direito ao não crer, Juiz de Fora sediará pela primeira vez nesta quinta-feira, 10 de setembro, o III Fórum Mineiro de Liberdade Religiosa e Cidadania. O evento ocorre na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na avenida dos Andradas - 696 e tem início às 19h30.

    O debate contará com a presença do representante do Comitê Nacional de Respeito a Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Fabio F. Nascimento. Além dele, participa também o presidente da Associação de Liberdade Religiosa e Cidadania e membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB São Paulo, Samuel Gomes de Lima.

    "Serão dois palestrantes que irão discutir a importância do respeito a diversidade religiosa e também discutir o direito do não crer. Estes direitos tem que ser respeitados. Recentemente, tivemos casos de igrejas católicas incendiadas em nossa região, um exemplo de intolerância religiosa. Vamos também conversar sobre casos de intolerância que frequentemente encontramos e muitas vezes passam desapercebidos", explica um dos organizadores do evento, Márcio Roberto Patelli.

    O evento é uma promoção da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem como apoiadores a Ordem dos Advogados do Brasil e a Câmara Municipal de Juiz de Fora. A entrada é franca. Para alunos de universidades que desejarem participar, será oferecido um certificado, que deverá ser solicitado na entrada.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.