Esporte

Taça Minas: faltam duas rodadas para o fim da primeira fase Tupi, apesar de seguir com duas derrotas consecutivas, está na liderança da competição, com 14 pontos. O Araxá está em segundo com 13



Daniele Gruppi
Repórter
13/10/2008

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Taça Minas Gerais, o Tupi acumula 14 pontos na tabela e continua na liderança. Em segundo lugar está o Araxá, com 13 pontos e o América em terceiro, com 12. O próximo desafio do Carijó na competição é contra o Araxá, no próximo domingo, dia 19 de outubro, às 10h30, no Estádio Fausto Alvim.

Para o jogo, o técnico Wellington Fajardo terá que trabalhar forte durante a semana para reverter o quadro de duas derrotas consecutivas. Depois de perder para o Villa Nova, em Nova Lima, por 3X0, o Tupi perdeu em casa, no último domingo, dia 12 de outubro, para o América, por 2X1.

Tupi X América

Os jogadores que entraram em campo pelo Tupi foram Marcelo, Marcel, Ricardo, Fernando, Henrique, Caetano, Léo Salino, Lucas, Marquinhos Alagoano, Ademilson e Allan. O técnico do América Flávio Lopes escalou Flavio, Bruno, Micão, Preto, Gean, Moisés, Dudu, Landro Ferreira, Felipe César, Luciano e Amílton.

Aos dez minutos do primeiro tempo o América abriu o placar em uma jogada de cruzamento na área. Mas, em seguida, o Carijó empatou. Lucas dominou a bola e lançou para Ademilson marcar.

Pressionado pelo Coelho, o Tupi não conseguiu virar o jogo e acabou sofrendo mais um gol no segundo tempo e novamente em um cruzamento. O América abusou de jogadas violentas, contabilizando seis cartões amarelos para jogadores e um vermelho.

Lucas sofreu uma contusão e saiu aplaudido do campo, sendo substituído por Daniel. Fajardo fez outras alterações para tentar mudar o placar. Colocou Índio no lugar de Allan e tirou o Fernando, que levou mais um cartão amarelo e está fora do próximo jogo, para colocar Igor.

Mesmo com um jogador a menos, o time da capital conseguiu segurar o placar. Para Ademilson, o Carijó teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas deixou a desejar no segundo. "Trabalhamos durante a semana, mas cometemos falhas. O campeonato não está perdido", avalia. O atacante é o artilheiro do Tupi na Taça Minas, com o saldo de cinco gols.

Foto do jogo do Tupi contra o América Foto do jogo do Tupi contra o América Foto do jogo do Tupi contra o América
Avaliação do técnico

Wellington Fajardo vinha a 20 partidas no comando do Tupi sem perder dentro de casa. Em entrevista coletiva, ele afirmou que não há justificativas para derrota contra o Coelho. Para ele, não houve chances claras de gols no segundo tempo e a saída de Lucas pode ter prejudicado o time.

Ele, entretanto, ressaltou que a arbitragem favoreceu o Coelho. "O árbitro (Renato Cardoso Conceição) expulsou um jogador adversário, mas pecou o jogo inteiro. Sutilmente, quebrou o ritmo. O confronto foi um retrato claro do que acontece em muitos jogos com os times da capital".

Foto do jogo do Tupi contra o América Foto do jogo do Tupi contra o América Foto do jogo do Tupi contra o América
Próximos jogos do Tupi
  • 19/10, às 10h30 Araxá EC X Tupi - Estádio Fausto Alvim - Araxá
  • 26/10, às 10h30 Tupi X Uberlândia - Estádio Mário Helênio - Juiz de Fora

Dê sua opinião sobre esta nota.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com


Publicidade