Sexta-feira, 2 de setembro de 2011, atualizada às 18h08

UFJF conquista vaga para Superliga de Vôlei Masculino

Jorge Júnior
Repórter
volei

Na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro, o time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conquistou vaga na final da Liga Nacional, classificando-se para a Superliga (2011-2012), maior campeonato de vôlei do país.

O time venceu o Funvic (SP) por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 22/25, 29/27, 26/24 e 25/17, em uma hora e quarenta minutos de jogo, na cidade de Saquarema (RJ). "Foi uma partida equilibrada. O mais importante foi ter superado o desgaste de três dias de partida na fase classificatória", comemora o técnico da equipe Maurício Bara.

Segundo Bara, a classificação é a realização de um sonho. "Agora vamos correr atrás para crescermos com o projeto e, aí sim, conseguirmos participar da competição", afirma.

O técnico diz que, no jogo desta sexta-feira, a equipe começou a sentir o desgaste das partidas anteriores. "Permitimos que o adversário fechasse a primeira parcial. A partir do segundo set, conseguimos nos manter tranquilos, e nosso saque começou a funcionar. Passamos a jogar mais soltos e com alegria." Neste sábado, 3, o time enfrente o Soya/Blumenau/Olympico, às 9h30, em busca do título da Liga Nacional masculina de vôlei, em Volta Redonda (RJ).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken