Terça-feira, 15 de junho de 2010, atualizada às 10h30

Ação social entre skatistas busca arrecadar alimentos e agasalhos

Pablo Cordeiro
*Colaboração

No próximo domingo, 20 de junho, um evento organizado na Praça Bom Pastor entre skatistas de Juiz de Fora vai arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos para serem distribuídos para instituições de caridade locais. O encontro, promovido pela Associação Juizforana de Skate (AJS), é uma comemoração pelo Dia Internacional do Skate.

Segundo o presidente da AJS, Diogo Andrade (Groselha), trata-se da primeira ação social realizada pela associação e a expectativa é de reunir 70 skatistas da toda a cidade. O dia do "vai andar de skate" (Go skateboarding day) já é realizado nas capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. "O público adepto na cidade tem crescido muito ao longo dos anos. O evento comemora o nosso dia e é uma oportunidade de ajudar o próximo", salienta Groselha.

Outros eventos já foram realizados pela AJS, mas nenhum com o cunho exclusivamente social. "Já realizamos campeonatos de skate para conseguir cadeira de rodas para quem estava precisando, por exemplo." 

Tire a poeira do skate

O encontro ocorre às 11h na Praça Bom Pastor. Depois, o grupo de skatistas segue pela avenida Rio Branco até o Parque Halfeld, onde haverá um sorteio de brindes e acessórios para os participantes. Segundo Groselha, o evento possibilita que os mais jovens se encontrem com os amigos e também que os mais antigos relembrem os velhos tempos e troquem experiências. "Todos estão convidados. Tire seu skate do armário e vá encontrar o pessoal. Aqueles que não andam de skate também são bem-vindos. Leve o alimento e o agasalho para ajudar quem está precisando", destaca.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF