Suco submarino para repor as energias durante as f?rias Super f?cil de preparar, este suco rep?e sais minerais perdidos nas brincadeiras

Marinella Souza
*Colabora??o
12/07/2008

Como para crian?a todo tempo do mundo ? pouco para brincar, correr, pular e nessa folia toda, l? se v?o os sais minerais e os l?quidos. Mas ? importante reabastecer o corpo para que a brincadeira possa continuar, certo?

Pensando nisso, a equipe do ACESSA.com foi atr?s de uma receita que, al?m de nutritiva, ? tamb?m gostosa e...divertida. Isso mesmo! Rica em pot?ssio, s?dio, f?sforo, fibras, carboidratos, prote?nas, gorduras e vitaminas, o Suco Submarino ? ideal para repor os l?quidos que perdemos no suor e na urina.

O suco ? uma mistura de sabores muito gostosa e completamente diferente de tudo o que j? provamos. Em um mesmo suco voc? vai poder sentir o gostinho do maracuj?, do coco e da uva, que vem em forma de picol?. Depois do suco pronto, um picol? ? mergulhado no copo, dando um visual bonito, divertido e muuuuuuuito gostoso.

Quem nos ensinou o suco foi a nutricionista Tha?s Coutinho do Amaral, da Casa da Dom?stica Cidad?. Tha?s ensina a receita que ? f?cil e muito r?pida de fazer e alerta, "toda crian?a tem que ter orienta??o de um adulto quando for lidar na cozinha porque os utens?lios s?o perigosos. Embora essa receita n?o utilize o fogo, precisa de faca e do liquidificador que, se n?o forem usados da maneira adequada, podem ser um risco".

Foto do Suco Submarino Foto do Suco Submarino Foto do Suco Submarino

Outro detalhe para o qual a nutricionista chama a aten??o ? quanto ao a?car. "A ?gua de coco e o picol? j? s?o doces, ent?o, n?o precisa ado?ar, a menos que a pessoa queira muito".

Agora ? s? chamar a mam?e e colocar as m?os na massa. Tha?s ensina que a quantidade de maracuj? ou de ?gua de coco pode variar de acordo com o gosto da crian?a. "Se a pessoa gosta mais de maracuj?, pode colocar menos ?gua de coco e vice-versa.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF