Mulher

Lembranças de casamento Veja algumas opções e sugestões originais para o seu casamento

Débora Sereno
Repórter
11/05/2004
Aprenda uma lembrancinha original e bem fácil de fazer. O passo-a-passo de um marcador de livros feito de biscuit em formato de coração. Clique no ícone ao lado.

Aprenda! Assista!

As lembranças de casamento são uma forma de agradecer os convidados pela presença e de, ao mesmo tempo, os noivos partilharem a sua alegria com os amigos.

As opções são muitas: sachês, chocolates, docinhos, enfeites, pequenos porta-retratos, espelhos, velas decorativas... Você pode escolher a que mais lhe agrada.

O importante é que o modelo combine com a festa e com o casal. E, na hora de escolher, lembre-se: as lembranças devem estar inseridas no contexto da festa, combinando com os motivos e cores usados na decoração.

As mais comuns são as embalagens e saquinhos que trazem dentro o docinho bem-casados, as amêndoas e o arroz. Estes, além do efeito decorativo, fazem parte de uma grande tradição. Elaborados, funcionam como aliados na hora de compor o visual da festa.

Opções originais

Mas não se prenda à tradição. A professora, Fabiana Nogueira Neves, encontrou uma forma criativa para presentear seus convidados. "Uma lembrança original, que tivesse a nossa cara e que fosse útil para os nossos convidados", comenta Fabiana. A solução encontrada foi um marcador de livros de biscuit.

Nada melhor para o casamento de um jovem casal de professores, apaixonados pela leitura. E ela mesma preparou as lembrancinhas. Se você está pensando em copiar a idéia, não tem problema algum. Com a ajuda de Fabiana o Portal ACESSA.com traz o passo-a-passo para você fazer aí, na sua casa. (Clique aqui!)

Planejamento é fundamental

Mas não pense que é só comprar umas lembrancinhas bonitas. Muita atenção também na hora de calcular a quantidade. Confira a lista de convidados e faça algumas a mais. Alguém sempre fica sem ou resolve pedir outra.

Outro cuidado importante é planejar a forma como você vai fazer a distribuição. Você pode optar por deixar em um cesta, enfeitando uma das mesas, ou distribuí-las sobre as mesas dos convidados. Outra dica é colocar uma pequeno cartão com os agradecimentos dos noivos e um convite para o novo lar com endereço completo e telefone.

Tradição em nome da sorte

Foto:www.marriages.com.br A tradição das amêndoas surgiu na Itália e em Portugal, onde é comum familiares e convidados comerem amêndoas para trazer sorte aos noivos Cada uma das cinco - diz a tradição que devem ser sempre cinco, tem um significado: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.

Os bem-casados são doces feitos com biscoitos ou bolos unidos por doce-de-leite. Além de agradar os convidados pelo paladar, dá a idéia de uma doce união. O nome já diz tudo.

Os saquinhos com arroz, para a tradicional chuva sobre os noivos, é uma tradição importada da China. Há mais de dois mil anos os chineses consideram o grão um símbolo de fatura. Daí a tradição de jogar arroz sobre os noivos para trazer fartura para a vida do novo casal.

Alguns optam ainda por bombons e doces caramelados em sofisticadas embalagens. São uma ótima opção para decorar as mesas. E ainda garantem ao convidado a possibilidade de levar um docinho para casa sem fazer feio.


Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.