Puff de garrafas pet Ajude a natureza, reaproveitando garrafas de pl?stico para fazer m?veis

Renata Cristina
Rep?rter
27/01/2007

Se voc? ? do tipo que adora dar aquela ajudinha para natureza, inventando objetos criativos e ?teis, essa ? uma boa dica! Al?m de lindo, o puff de garrafas pet ? ecol?gico. S? em um modelo pequeno, de aproximadamente 50 cent?metros, voc? utiliza 32 garrafas pet. Esses n?meros podem aumentar de acordo com a sua criatividade.

Na sala, no quarto e, at? no escrit?rio, o puff serve como objeto decorativo e utilit?rio. Para quem pensa que o material pl?stico n?o ? resistente, est? enganado. A equipe do portal ACESSA.com fez o teste e confirmou: voc? pode assentar no puff, sim!

Passo-a-passo

Quem vai nos ensinar o passo-a-passo deste puff ? a artes? Selma Regina de Souza, que fez do hobby uma profiss?o. "Devido a uma licen?a de sa?de, transformei o artesanato em uma terapia ocupacional que acabou se transformando em mais uma fonte de renda", diz. Al?m do puff, Selma faz caixas em d?coupage, pinturas e costura. Toda a sua casa ? decorada com artigos produzidos por ela.

Quanto a confec??o do puff, a artes? garante que o processo ? bem simples e n?o demora mais do que uma hora. A etapa mais demorada ? a costura, mas para quem n?o sabe costurar, h? como transferir a fun??o para uma profissional. O puf pode ser vendido por cerca de R$ 40 a R$ 50.

A costura do curvim deve ser feita a partir de um molde, nas medidas do ret?ngulo de garrafas pet. Tudo depender? do n?mero de garrafas que voc? utilizar. A costura deve ser feita sempre pelo lado avesso, para que n?o sejam colocados a mostra remendos e imperfei?es.

No v?deo, a narradora fala 16 garrafas, mas s?o 32 garrafas.

Material
  • 32 garrafas pet
  • 2 rolos de fita durex larga
  • 1 folha de papel?o grosso
  • 1 lata de cola de sapateiro
  • 1/2 metro de espuma com 5 cm de espessura
  • 1 metro de curvim