Por

De volta ao esquema Para a partida contra o Ituiutaba Tupi volta ao 4-4-2.
Zagueiro campe?o do M?dulo II ? contratado

Guilherme Oliveira
Colabora??o*
14/08/2007

Sem poder contar com laterais de origem no elenco, o treinador Z? Luis (conhe?a um pouco da hist?ria do t?cnico) optou pelo esquema 3-5-2 na partida de estr?ia contra o Democrata em Sete Lagoas e conquistou a vit?ria. Os zagueiros Felipe Suriname, Newton e Jo?o J?nior aprovaram o esquema, mas para a jogo contra o Ituiutaba a forma??o voltar? ao tradicional 4-4-2.

"Optamos assim, primeiramente, porque faltava pe?as. Segundo, por jogar fora de casa e sab?amos que eles viriam para cima da gente. Mas para a pr?xima partida vamos voltar ao 4-4-2 e colocar o Jo?o J?nior improvisado na direita e durante a semana analisaremos quem entra na esquerda", diz Z? Luis.

O zagueiro Newton (foto abaixo) que tem se firmado na equipe a cada jogo tem sua prefer?ncia. "Eu gosto mais com os tr?s zagueiros porque d? maior seguran?a, al?m de dar oportunidade de aparecermos mais l? na frente para tentar finalizar", conta, ele que j? marcou um gol com a camisa alvinegra.

Se o esquema anda indefinido, o certo ? que os jogadores da zaga carij? est?o com um ?nico pensamento: o de levar o menor n?mero de gols poss?vel, n?o cometendo os mesmos erros que aconteceram durante a S?rie C, quando o Tupi teve uma das piores defesas na primeira fase. Para Felipe Suriname, os resultados j? come?aram a surgir.

"Foi bastante positivo o jogo de estr?ia, apesar de o campo ajudar por ser menor. Mas a nossa preocupa??o ? n?o levar gols seja qual for o esquema adotado", conta.

Com a falta de pe?as, o zagueiro Jo?o J?nior tem "quebrado o galho", ora como zagueiro, ora como lateral direito. "Quando eu cheguei deixei bem claro que a minha inten??o era ajudar e hoje a minha vontade ? de jogar, seja qual for a posi??o".

Para fortalecer ainda mais o esquema defensivo, o zagueiro Fernando, que estava defendendo o Social de Coronel Fabriciano acertou com o carij?. O atleta tem 29 anos e foi campe?o do M?dulo II.

Pr?ximos jogos do Tupi

Do total de novo jogos que ainda restam para o Galo, cinco v?o acontecer em Juiz de Fora contra Ituiutaba, Am?rica, Uberaba, Uberl?ndia e Democrata. Confira as datas no quadro abaixo:

Dia Hora Local Advers?rio
19 de agosto ?s 10h30 Em Juiz de Fora, no est?dio Municipal Ituiutaba
26 de agosto ?s 10h30 Em Juiz de Fora, est?dio Municipal Am?rica
02 de setembro ?s 16h Em Uberaba, no Uberab?o Uberaba
09 de setembro ?s 10h30 Em Juiz de Fora, no est?dio Municipal Uberl?ndia
16 de setembro ?s 10h Em Uberl?ndia, no est?dio do Sabi? Uberl?ndia
23 de setembro ?s 10h30 Em Juiz de Fora, no est?dio Municipal Uberaba
29 de setembro ?s 16h30 Em Belo Horizonte, no Independ?ncia Am?rica
07 de outubro ?s 10h30 Em Ituiutaba, no Fazendinha Ituiutaba
14 de outubro ?s 10h30 Em Juiz de Fora, no est?dio Municipal Democrata

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora