Artigo
A moda de fim de ano...
:::02/12/2005

Mais um ano chega ao fim, e com ele, aquela lista de compromissos sociais, que v?o desde festinhas na escola dos filhos pequenos, aos bailes de formatura, passando pelas confraterniza?es da empresa e as reuni?es em fam?lia.
E mais uma vez voltamos ao tema de que roupa usar...

Antes de mais nada, ? imprescind?vel que voc? saiba exatamente o que quer mostrar mais e o que n?o quer evidenciar em seu corpo. ? a partir de uma sincera auto-an?lise que o look correto vai tomando forma.

Primeira dica: nosso fim de ano acontece em pleno ver?o, ent?o, que tal esquecer o preto... Nada de sobriedade nos acontecimentos, afinal, s?o todos festas, n?o?
Cores em alta: a combina??o de branco e areia (sempre cl?ssica), verdes, azuis, amarelos e tons alanrajados. Para as mais branquinhas, os tons mais escuros e para as mais morenas, o branco, muito branco e outros tons clarinhos, ficam sempre um luxo.

No que tange modelos, vamos ao que interessa. Existem na verdade tr?s caminhos a serem seguidos, que v?o depender exclusivamente da sua personalidade e vontade.

1) Dirija-se ao shopping ou galeria mais pr?ximos, experimente v?rios modelos, at? que encontre algo que caia legal. A vantagem ? ter que procurar bem pouco, afinal as lojas mais "trendy" n?o apresentam muitas coisas diferentes umas das outras. Acham-se com facilidade os modelos longuetes, de alcinhas, com bordados e sempre com uma estolinha na mesma cor.

Aten??o para este acess?rio! Na maioria das vezes entram nas produ?es jogadas no pesco?o, com as pontas para tr?s e a parte da frente logo ali, bem grudadinha. Que tal experimentar? Ela pode ir abaixo do busto, ou marcando a cintura ou at? sob os quadris, como uma faixa. Ou quem sabe jogada sob o colo, presa nas alcinhas laterais, dando um ar mais despojado? Ou para uma radicalizada, nos cabelos? Se n?o gostar de nada, deixe-a em casa! Use no jeans, ou com outra roupa, mas n?o se obrigue a reproduzir no corpo o visual da vitrine ou o indicado pelos vendedores. A escolha ? sua! Como citei a vantagem, vou citar tamb?m a desvantagem: h? grandes possibilidades de encontrar outras na mesma festa com algo id?ntico ou similar.

2) Esque?a os padr?es e as tend?ncias, saia correndo de lugares onde falam "esse t? saindo bastante" e ache o que ? a sua cara e tem ar de verdadeiro achado. ? uma del?cia comprar algo exclusivo, que est? ali s? para voc?, seja no modelo incr?vel, no material, na estampa... A vantagem ? poder vestir uma assinatura e sentir-se ?nica. Desmistifique o conceito do conceitual (parece redundante, mas pense nisso), e veja quanta coisa bacana h? por a?. Sei que ? mais dif?cil, tem que andar mais e pesquisar um pouco novos endere?os, que geralmente s?o de ateli?s fora do circuito convencional, mas vale a pena. Outra coisa: n?o focalize apenas vestidos. Uma bela combina??o entre saia + blusa + acess?rios pode surpreender.

3) Esta d? mais trabalho, ?bvio, mas ? boa para quem tem id?ias muito pr?prias e n?o se satisfez ainda em nenhuma das formas de ca?a ? roupa ideal acima. Tamb?m vale para aquelas bem acima do peso ou com estilo de corpo que pede algo bem estruturado: costura sob medida. T? certo que nessa ?poca as costureiras est?o a mil e ? dif?cil achar uma boa profissional com hora dispon?vel. Antes de mandar fazer, olhe muitas revistas e n?o hesite em perguntar. Pode ser que um modelo de bojo da p?gina 20 fique melhor no seu corpo com a saia da 35. Misture, monte quebra cabe?as... Prefira tecidos lisos e mande customizar, aplique bordados, pedras, fitas... D? um toque especial!

Depois de tudo resolvido, pense numa maquiagem legal, acess?rios estilosos e BOAS FESTAS!!!



Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida de moda com
a consultora Nivea Heluey

Nivea Heluey ? especialista
em Jornalismo de Moda e Comunica??o de Moda
Saiba mais, clicando aqui!