Larissa Almada Larissa Almada 26/7/2011

Saia longa e linda no inverno!

Saias

Com as baixas temperaturas, tudo o que queremos é um bom edredon para nos cobrir e nos aquecer neste inverno! Muitas vezes, saímos por aí com looks que parecem, literalmente, um cobertor. Põe calça, cachecol, blusas e mais blusas, casaco e por aí vai... Que tal ficar aquecida e com uma produção incrível e muito feminina? A saia longa é uma ótima opção. Então vamos aproveitar os hits que desfilaram nas passarelas de inverno.

Para as mais românticas, as saias longas com estampa florida são a melhor pedida! Para não ficar com um look muito doce, a ideia é misturar alguma peça mais pesada, como uma jaqueta de couro ou jeans. Com o casaco aberto, conseguimos o resultado de uma silhueta mais fina.

Uma dica: saias com um tom mais escuro do que o da blusa dão a impressão de afinar o quadril. Os contrastes são muito úteis quando queremos disfarçar algum volume extra que temos. Lembrando que o tom mais claro deve ser usado nas partes que queira ressaltar.

As mais friorentas podem abusar da lã. Para não ter muito volume, um cinto fino é a melhor opção, além de dar um toque feminino, serve para delinear a cintura. Dica: quem for baixinha, cuidado! O cinto pode dar a sensação de uma silhueta cortada. Como a ideia, no caso, é alongar, o melhor é usar a blusa com um tom parecido com o da saia e uma jaqueta por cima, mas curta, na altura dos seios. 

Para as meninas mais cheinhas, a sobreposição na parte de cima é o ideal. Coloque uma blusa mais rente ao corpo, clara e um casaco escuro aberto, deixando um vão vertical. As blusas com gola "V" super ajudam! E, na parte de baixo, uma saia mais seca, com pouca roda. Já nos pés, use e abuse das sapatilhas e das botas! O importante é sentir-se linda. Afinal, a roupa é nosso passaporte em um mundo cada vez mais imagético!


Larissa Almada
Mestranda em Comunicação de Moda, Especialista  em Merchandising de Moda. Membro fundadora e conselheira administrativa da ONG LADesign. Docente do Curso Superior Tecnológico em Design de Moda do CES/JF. Consultora em desenvolvimento de projeto em design de moda.