Carolina Lopes Carolina Lopes 12/03/2015

Reestruturação Organizacional pode auxiliar no aumento dos lucros

casaMuitas empresas iniciam suas atividades sem um planejamento empresarial e sentem ainda mais necessidade de uma Reestruturação Organizacional para atender as demandas do mercado. Os empreendedores que desejam garantir a sobrevivência dos negócios e obter um diferencial empresarial são forçados a desenvolverem um planejamento adequado as realidades internas e externas do empreendimento.

O objetivo deste trabalho é, através de reuniões entre os gestores, avaliar, revisar e definir a estrutura da empresa, definindo um plano de metas capaz de otimizar a gestão organizacional.

Este projeto pode proporcionar melhorias nas diversas áreas:

Financeira, otimizando a gestão dos recursos e maximizando o lucro;

Marketing, conhecendo melhor o mercado e melhorando o relacionamento com os clientes;

Estratégica, através da definição das diretrizes e melhor visualização de objetivos e metas;

Gestão de pessoas, estruturando os cargos na organização.

Toda mudança requer tempo, comprometimento da equipe e persistência. Dependendo da empresa, em média, os resultados com aumento da margem de lucro, por exemplo, começam a aparecer a partir do terceiro mês.


Carolina Lopes é Mestranda em Economia Empresarial, graduada em Administração e Ciências Contábeis com MBA em Finanças. Especialista em Docência para Educação Profissional. Professora do Curso Superior de Ciências Contábeis e do Curso Técnico em Administração na Fundação Educacional Machado Sobrinho. Atua como Consultora Empresarial realizando projetos de Assessoria Financeira; Avaliação de Empresas; Implantação de Controles Financeiros Básico; Planejamento Financeiro; Plano de Negócios; Projetos de Financiamento; Reestruturação Financeira e Viabilidade de Negócio. Ministra Palestras e Treinamentos com temáticas voltadas para gestão de negócios.

ACESSA.com - Reestrutura??o Organizacional pode auxiliar no aumento dos lucros