Del?cias do Rei Momo

Receitas para foli?o nenhum botar defeito



Deborah Moratori
28/02/2003

Se voc? est? se preparando para cair na folia, ou simplesmente tirar esses dias de folga para descansar, aproveite essas del?cias - leves e f?ceis de fazer - que escolhemos especialmente para a ocasi?o.

Pratos leves ou nutritivos para voc? cair na folia sem deixar a sa?de de lado como um Fil? com Salada de Cogumelos, o Risoto Verde e o Peito de Frango com Sufl? de Espinafre. E uma sobremesa que ? a cara do Carnaval como a Fantasia de Gelatina.

E para voc? que n?o quer perder um minutinho sequer da anima??o, pratos r?pidos como o Macarr?o Instant?neo com Molho de Carne e a Carne Louca Desfiada que pode ser conservada na geladeira durante os quatro dias de folia. A Espuma de Damasco ? uma ?tima op??o como sobremesa, facinho de fazer no liq?idificador e no microondas.

As saladas tamb?m s?o ?tima op??o para os dias de anima??o. O Molho de Mam?o ? uma del?cia e torna esses pratos ainda mais saud?veis. Confira nossas sugest?es:

  • Caesar Salad

  • Salada Colorida

  • Salada de Lagostim

  • Salada de Macarr?o
  • Para mais sugest?es de saladas veja a mat?ria que preparamos.
    Clique aqui e saboreie.

    Carboidratos d?o energia para enfrentar a agita??o do Carnaval. Ent?o, se voc? n?o puder fazer uma refei??o completa, prefira as massas. Separamos algumas receitas para voc?:

  • Canelone de Ver?o

  • Espaguete com Cogumelos

  • Espaguete ? Italiana

  • Talharim ao Molho de Lim?o
  • Mas se voc? n?o vai nem colocar os p?s em casa para comer, leve pelo menos na bolsa um lanche gostoso como as Barcas e o Sandu?che de Banana. N?o d? para ficar pulando por a? de est?mago vazio, principalmente se estiver bebendo...

    Bebeu ?gua?
    Em falar em bebedeira, "Olha, olha, olha, olha a ?gua mineral, ?gua mineral...". Calor, agita??o e ?lcool pedem muita ?gua. Hidratar o organismo ? essencial.

    Que tal ent?o tomar um Suco ?nimo ou um Suco Vitaminado para enfrentar a maratona dos quatro dias de agita??o. O Suco Alegria tamb?m promete um carnaval animado!

    E para afastar o calor, um Suco Refrescante ou um Refresco de Melancia. A Super Limonada tamb?m ? uma del?cia e pode virar uma "Super Caipirinha" com vodka ou cacha?a... Mas aprecie com modera??o!

    Tin-tin
    Se voc? n?o dispensa o ?lcool, tudo bem, est? perdoado por causa do Carnaval. Escolhemos v?rias receitas de drinks e coquet?is para voc? beber no lugar daquela cervejinha que nem sempre est? estupidamente gelada como deveria ser sempre por causa do calor...

    Da tradicional Meia de Seda aos calientes mexicanos como a Tequila Sunrise, a Marguerita, a Pi?a Colada e a Cerveja ? moda de Tijuana, bebidas deliciosas, mas que devem ser apreciadas com muita, muita modera??o...

    Tem tamb?m a mais famosa bebida brasileira, a internacional, Caipirinha. E uma receita Caipirinha de Tangerina e de Batida de Caju que deixa o tradicional lim?o de lado.

    E para curar a ressaca na quarta-feira de Cinzas, um Caldo Verde e Rosa.

    Acesse as receitas! Basta clicar nos nomes dos pratos.
    Clique aqui e cadastre suas receitas no S? Sabor.