Permitido para cel?acos
Aprenda como fazer um card?pio gostoso e variado sem gl?ten

Fernanda Monteiro
30/04/04

Aprenda o passo-a-passo do talharim sem gl?ten. Ou?a dicas da nutricionista Cynthia Costa e Silva Aprenda! Aprenda! Aprenda! Aprenda!

Se voc? gosta de saborear pratos diferentes e ? cel?aco (n?o pode ingerir gl?ten), pode entrar que, aqui, o passe ? livre.

O gl?ten est? presente em alimentos como trigo, cevada (e malte), aveia, centeio e derivados como p?es, bolos, bolachas, macarr?o, coxinhas, quibes, pizzas, cervejas, whisky, vodka. A? voc? logo imagina. Ent?o quem tem a doen?a n?o pode comer nada! N?o ? bem assim.

Como a alimenta??o brasileira ? em grande parte baseada na farinha de trigo, um dos nossos trunfos ser? a farinha preparada na vers?o com araruta ou na de polvilho. Estas farinhas v?o substituir a farinha de trigo. Voc? tamb?m tem outras op?es como o uso de farinha de arroz,? amido de milho, farinha de milho, fub?,? farinha de mandioca e f?cula de batata.

Caf? da manh?
Para come?ar voc? vai surpreender na mesa do caf? com tantos p?es permitidos. Tem p?o de manteiga, p?o de milho incrementado, p?o da Beatriz, p?o de batata, p?o de mandioca, p?o de f?rma e p?o de f?rma crocante, de cenoura e p?o de sal.

Almo?o
Na hora do almo?o, voc? pode sim fazer massa! A gente traz o passo-a-passo de um talharim que vai fazer sucesso! (veja o v?deo clicando aqui)

Ou ent?o, que tal um nhoque ou uma lasanha Ou voc? pode empanar bifes de frango ou de boi com a farinha pr?pria.

De sobremesa, as tortas de banana, Romeu e Julieta, beijinho ou mousse de doce de leite, pudim de batata doce com c?co ou flan de chocolate.

Lanche
No lanche, tem pastel de forno, empad?o, pastel paulista, pastel de milho, pastel de guaran?, coxinha e at? cigarrete.

Os bolos tamb?m s?o permitidos: cuca de chocolate, bolo de ameixa, muffins, bolo de mandioca, prest?gio, m?e benta ou brevidade.

? noite
? noite, pizza! Na vers?o um, dois ou de liquidificador. As panquecas de batata tamb?m agradam em cheio.

Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.