Segunda-feira, 8 de agosto de 2011, atualizada às 18h50

Moradores do bairro Jóquei Clube II protestam por falta de médico na UBS

Jorge Júnior
Repórter

Na manhã desta segunda-feira, moradores do bairro Jóquei Clube II realizaram um protesto por melhorias no atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região.

De acordo com a ouvidora municipal de saúde, Samantha Maria Borchear, a UBS possui quatro médicos, mas apenas três estão atendendo, o que acaba acarretando dificuldade em conseguir consultas e acompanhamento clínico. "A médica pediu licença há 15 dias e afirmou que vai solicitar a demissão, porque ela está insatisfeita com as condições de trabalho oferecidas pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora." Segundo a ouvidora, este já é o segundo protesto do mês, o primeiro foi realizado na quinta-feira, 4.

Samantha diz, ainda, que os outros profissionais que estão atuando afirmaram que não vão cobrir os atendimentos da médica. A UBS da região atende a cerca de dez bairros.

Segundo informações da SS, a unidade funciona com quatro médicos e a profissional responsável pelo bairro Parque das Torres está afastada, com atestado médico. O departamento esclareceu, ainda, que já foi feito contato com outros profissionais da UBS e que eles vão atender às demandas da área e a população assistida pela profissional.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken