Quarta-feira, 21 de agosto de 2013, atualizada às 12h46

Operadora Oi é recordista no número de reclamações no Sedecon de Juiz de Fora

Eduardo Maia
Repórter
Câmara

A operadora Oi tem sido recordista no número de reclamações por parte dos usuários de dados e voz no Serviço de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal (Sedecon) de Juiz de Fora. De acordo com informações do coordenador do órgão, Carlos Alberto Gasparete, no primeiro semestre de 2013 foram recebidas 2477 reclamações ao todo e 307 delas correspondem somente aos serviços prestados pela empresa.

A partir destes registros, a Câmara vem realizando uma série de conversas com os dirigentes, a fim de reverter este quadro. Uma das ações é uma audiência pública que ocorre na próxima terça-feira, 27 de agosto, na qual será debatida a prestação de serviços de telefonia móvel em Juiz de Fora, bem como da cobertura de internet móvel 3G.

As falhas da operadora não são percebidas apenas pelos cidadãos que utilizam o serviço, mas também pelos próprios vereadores, que apontam problemas na comunicação em alguns gabinetes do Palácio Barbosa Lima e durante as ligações que realizam em suas atividades legislativas. "Tem horas que eu não consigo falar. Você ouve uma voz mascada. Não entende nada o que a pessoa fala e nem ela me entende. Eu já desconfiei que fosse o meu aparelho. Aí, você troca e é a mesma coisa", reclama o presidente da casa, Júlio Gasparette (PMDB).

Plano de melhorias

Com base nas reclamações registradas pelo órgão, a empresa apresentou na manhã da última terça-feira, 20, um relato das principais ações para reverter a situação. "A gente vem fazendo um trabalho pesado em Juiz de Fora, com o intuito de recuperar o sinal da nossa rede móvel dentro do município. Fizemos o realinhamento de todas as nossas 132 antenas. Encontramos falhas de todos os tipos, até mesmo uma antena interferindo no sinal da outra, ao invés de reforçar o sinal na área", explica o diretor de operações da Oi, Kennedy Noronha.

Ele também registrou que já consegue perceber melhorias no sinal e que o atendimento aos clientes passa por modificações. Além disso, Noronha também reforçou o investimento em melhorias do sinal que vem sendo realizado desde o início do ano. "De janeiro até agora, investimos aproximadamente R$ 1 milhão em Juiz de Fora. Temos uma expectativa de investimento de R$ 900 mil até janeiro do ano que vem", prevê.

A operadora também anunciou a instalação de mais três antenas no decorrer deste ano, sendo uma na rua Olegário Maciel, outra próxima ao estádio municipal e mais uma no bairro Graminha.

ACESSA.com - Operadora Oi ? recordista no n?mero de reclama?es no Sedecon de JF