Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014, atualizada às 09h34

Concorrente do Whatsapp oferece ligações gratuitas para telefone fixo

Viber

Um dos principais concorrentes do Whatsapp, aplicativo recentemente adquirido pelo Facebook, vem buscando formas de quebrar a hegemonia do concorrente. O aplicativo Viber, disponível para diversas plataformas, vai permitir que o usuário, no Brasil, faça chamadas gratuitas para telefones fixos durante duas semanas.

O Viber, assim como o Whatsapp, é um aplicativo troca de mensagens de texto, vídeos e fotos. No entanto, ele já permite que usuários façam ligações gratuitas para outro que também possua o aplicativo instalado no dispositivo.

A novidade, no entanto, ficou por conta do aplicativo passar a oferecer ligações gratuitas para telefones fixos de todo o país de forma ilimitada pelo Viber Out, serviço de chamadas de voz da empresa, semelhante ao Skype. A promoção é exclusiva para o Brasil e é classificada como uma campanha agressiva para tentar tirar a liderança do WhatsApp no país. A gratuidade das ligações será mantida por duas semanas. Depois disso, poderá ser renovada semanalmente desde que o volume de mensagens de texto trocadas na plataforma cresça 25% por semana.

Para baixar o Viber, o usuário precisa entrar no site e selecionar a plataforma desejada.

ACESSA.com - Concorrente do Whatsapp oferece liga?es gratuitas para telefone fixo