Aplicativo que encontra bares em Juiz de Fora promete virar sensação

"Meu Buteco" já foi baixado mais de 400 vezes na Google Play e App Store um mês após o lançamento

Lucas Soares
Repórter
11/03/2015

Um aplicativo desenvolvido por três amigos: Heitor Luique, Gabriel Barbosa e Yuri Abreu, promete pôr fim ao dilema de encontrar um bar quando rolar aquela saída para reunir os amigos. Se antes era preciso entrar em contato diretamente com o estabelecimento, esse problema está perto de chegar ao fim. Com o "Meu Buteco", disponível para Android e iOS, o usuário tem, na palma da mão, um guia completo dos principais bares de Juiz de Fora, com informações sobre apresentações musicais, partidas de futebol e as promoções em vigência.

A ideia surgiu em uma situação rotineira, conforme explica um dos idealizadores, Luique. "Saindo da faculdade, eu e meus dois amigos, que são sócios no projeto, decidimos beber algumas cervejas, porém tivemos  dúvida sobre qual bar ir. Não queríamos os mesmos, desejávamos outro ambiente. Como estávamos com pressa, optamos pelo de sempre. Naquela noite tivemos o estímulo inicial, descobrimos que não havia nenhuma plataforma que reunia todos, ou os principais, bares de Juiz de Fora. A princípio pensamos em um site, mas logo notando a ascensão dos aplicativos, decidimos por criar um", explica.

Pouco mais de um mês após o lançamento, foram feitos cerca de 400 downloads do app na Google Play e na App Store. Com 35 bares no ar e outros quatro já fechados, a próxima meta é bater na casa dos 50. "De um modo geral, queremos mostrar aos amigos e aos boêmios de Juiz de Fora que a nossa cidade possui uma rica variedade de bares, capaz de satisfazer a todos os gostos e surpreender. Nosso objetivo é ser referência, ou melhor, ser a única plataforma para tomada de decisão quanto a onde tomar uma cerveja. Oferecemos critérios para essa escolha ser feita de modo que atenda às preferências do usuário. O nosso slogan diz por si só: "O bar que você vai tá aqui!". E para que de fato esteja, continuamos a nossa prospecção de parceiros, não podemos parar. A nossa meta é ter 50 bares até o final deste mês e, em seguida, gradativamente, conseguir os outros 75 bares já listados que se encaixam no perfil do app. A partir daí, poderemos validar a pretensão de expansão para cidades potencialmente iguais a Juiz de Fora", avalia Heitor.

Os proprietários de bares que quiserem fazer parte do aplicativo podem entrar em contato com os proprietários pela plataforma, no tópico 'Seja um bar parceiro', ou pelo Facebook. Além disso, o grupo promete realizar promoções através de mídias sociais para público entre março e abril deste ano.

 

ACESSA.com - Aplicativo que encontra bares em Juiz de Fora promete virar sensa??o