Quarta-feira, 7 de outubro de 2009, atualizada às 19h25

ANTT recusa flexibilização para as paradas de ônibus interestaduais em perímetro urbano

Clecius Campos
Repórter

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) negou a possibilidade de flexibilização do Decreto 2.521, de 20 de março de 1998 a fim de permitir embarque e desembarque de passageiros de viagens interestaduais fora do Terminal Rodoviário Miguel Mansur.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) do município, o argumento é de que existe um processo de revisão do decreto federal que pode beneficiar a cidade. No entanto, não há previsão de quando a medida será efetivada.

Enquanto isso, a Settra e a Câmara Municipal de Juiz de Fora, representada pelo presidente Bruno Siqueira (PMDB) e pelos vereadores Roberto Cupolillo (Betão - PT) e Flávio Checker (PT), solicitaram à agência reguladora que fizesse pronunciamento formal aos órgãos sobre a decisão de considerar insuficiente os termos do Decreto Municipal 9.949/2009. A proposta é enviar à ANTT uma resposta para que os anseios do município sejam contemplados na revisão do decreto federal.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes