• Assinantes
  • Zona Pink
    Quinta-feira, 3 de setembro de 2009, atualizada às 17h26

    MGM acredita que o adiamento da Parada Gay do Rio pode trazer mais turistas para passeata em Juiz de Fora

    Clecius Campos
    Repórter

    O anúncio do adiamento da Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, para o dia 1º de novembro, não preocupa a organização da Parada Gay de Juiz de Fora, que agendou a passeata na cidade mineira para 15 dias após o evento carioca.

    De acordo com o diretor do Movimento Gay de Minas (MGM), Marco Trajano, a proximidade das passeatas não atrapalha o fluxo de turistas para a cidade. "Pelo contrário. Estamos prontos para fazer uma forte divulgação do nosso evento na capital carioca."

    Trajano acredita que a informação da data da Parada Gay em Juiz de Fora vai estar bem fresca na cabeça das pessoas, o que pode trazer mais turistas para o município. "Além disso, a maioria dos visitantes que temos no período é do Rio de Janeiro e eles não devem gastar muito para participar da passeata de lá."

    Em nota, o Grupo Arco-Íris, responsável pela Parada Gay do Rio, afirma que o motivo da transferência de data é em virtude da possibilidade de um pico do surto da nova gripe na segunda quinzena de setembro, podendo se arrastar ainda na primeira quinzena de outubro. Inicialmente, o evento estava marcado para o dia 12 de outubro.

    Ministério do Turismo vai disponibilizar recursos

    De acordo com Trajano, uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 3 de setembro, em Brasília, começou a discutir de que forma o Ministério do Turismo poderá fazer um repasse de verba para a Rainbow Fest. O governo federal estuda uma alternativa para liberar o montante antes da realização do evento. "Nosso projeto foi bem aceito e a questão orçamentária não é um problema. O complicado é definir a fonte dos recursos."

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.