• Assinantes
  • Zona Pink
    Sábado, 28 de abril de 2012, atualizada às 13h08

    Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora terá como tema a juventude

    Thiago Stephan
    Repórter
    Foto da parada gay

    O Movimento Gay de Minas (MGM) já definiu o tema e o nome do rei da Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora em 2012. Guilherme Alves, jovem de 22 anos que, apesar da pouca idade, há bastante tempo luta contra a homofobia, sobretudo em relação aos jovens gays, é o novo rei. A escolha reflete o tema da parada, que é a juventude homossexual.

    Guilherme é fundador do Grupo de Adolescentes Gays (GAG) do MGM e garante que ficou surpreso ao receber o convite. Ainda não foi definido qual artista ficará responsável por interpretar o Hino Nacional durante o evento.

    "Fiquei super feliz e orgulhoso por poder representar o movimento em Juiz de Fora. Faço parte do MGM há bastante tempo. Fiquei surpreendido com o convite, que, de certa forma, não esperava", diz Alves, acrescentando que quer aproveitar a oportunidade para levar apoio aos jovens gays. "O tema da parada neste ano é muito focado na questão dos jovens gays, maiores vítimas da homofobia no Brasil. Quero levar para eles uma mensagem de confiança, que eles sejam eles mesmos e se unam ao movimento contra a homofobia."

    O coordenador da Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora, Oswaldo Braga, explica o papel que o rei representa no evento. "Ele empresta a sua imagem a toda a programação visual da parada, além de representar o tema, que neste ano é o jovem gay, que está muito vulnerável em relação à homofobia e à epidemia de AIDS", expõe.

    Ainda de acordo com o coordenador, a expectativa é que, neste ano, entre 70 e 80 mil pessoas percorram as ruas do Centro de Juiz de Fora para dar o grito contra o preconceito. O número é superior ao ano passando, quando a Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora teve a participação de 60 mil pessoas. "Desde o ano passado, demos um salto de qualidade, principalmente em relação à segurança. Em 2011, não tivemos nenhum incidente. Com a paz vista no passado, esperamos um público ainda maior em 2012", acrescenta Braga, revelando que cerca de 10 mil pessoas também devam passar pela Cidade Rainbow, que será instalada no Terreirão do Samba.

    A Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora será realizada no dia 18 de agosto, sábado, mesmo dia do Miss Brasil Gay. Já a Cidade Rainbow tem programação entre os dias 16 e 19 de agosto.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.