Quarta-feira, 9 de novembro de 2011, atualizada às 19h11

Estandes montados na Halfeld e na UFJF esclarecerão sobre morte súbita

Da Redação
Campanha

Com o intuito de esclarecer a população sobre a prevenção da morte súbita, o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai promover ações em dois estandes montados no campus, próximo à reitoria, e na Halfeld, em frente à Câmara.

Organizado pelos membros da Liga de Medicina de Cardiologia e coordenada pelo chefe de cardiologia do HU, Hélio Brito de Lima, o evento ocorrerá no dia 12, sábado, entre 7h30 e 12h, data definida como Dia Nacional da Prevenção das Arritmias Cardíacas e da Morte Súbita pela Sociedade Brasileira de Arritmia Cardíaca (Sobrac).

A campanha terá como foco o esclarecimento da prevenção à morte súbita, incluindo iniciativas educativas entre crianças na faixa etária de 10 anos. O objetivo é seguir o exemplo de um projeto de lei nos Estados Unidos, que visa fornecer noções básicas de prevenção nos ensinos fundamental e médio.

O evento faz parte de campanha nacional Coração na Batida Certa. Criada em 2007 pela Sobrac, ela tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos das arritmias cardíacas, incentivar a implantação de medidas à curto e à longo prazo e mobilizar ações que visam auxiliar na prevenção desse tipo de doença.