Quarta-feira, 15 de maio de 2013, atualizada às15h40

Juiz de Fora: Uma história de combate a homofobia será o tema da 11º Parada do Orgulho Gay da cidade

Jorge Júnior
Subeditor
baby

Juiz de Fora: Uma história de combate a homofobia, que terá como rainha a juiz-forana Baby Mancini (foto ao lado), é o tema da 11º Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora. Evento que ocorre no sábado, 17 de agosto de 2013. Segundo o presidente do Movimento Gay de Minas (MGM), Marco Trajano, a temática vem resgatar a história da cidade, que é pioneira na luta contra a homofobia. "Foi em Juiz de Fora que nasceu o Miss Brasil Gay, há quase 40 anos. É uma atividade histórica. Além disso, nos temos a primeira lei de combate a homofobia no Brasil, a lei 9791, que completou 13 anos em 2013", explica.

De acordo com Trajano, foi a lei rosa que motivou que outras leis fossem criadas no país. "A maioria da juventude não sabe desses feitos, por isso queremos divulgá-los, a fim de fortalecer a Parada Gay, o Rainbow Fest e o Miss Brasil Gay, que são evento que movimentam o setor turístico e econômico da região." Ainda sobre o assunto, o presidente enfatiza que as autoridades precisam ter um olhar mais carinhoso com esses acontecimentos.

A escolha da rainha

Sobre a majestade, Trajano diz que a Baby personifica essa história. "Ela é precursora junto com o Chiquinho (fundador do Miss Brasil Gay) do concurso. Muitas das conquistas do MGM foram realizadas no exemplo da garra e coragem desse grupo, que tem grande importância para a cidade. Contudo, estamos felizes pela Baby ter aceitado o convite."

Para a cabeleireira, a indicação chegou na hora certa. "Gostei muito do convite, mesmo porque eu abri muitos caminhos para Juiz de Fora. Estava na hora de ser homenageada pela Parada." Segundo Baby, ela fará fotos para o evento já na próxima semana e, logo após, entrará em contato com seu estilista para pensar nos modelitos das festas.

A Semana Rainbow ocorre entre os dias 15 e 18 de agosto. Segundo o organizador, o MGM já começou a programar as atividades do evento.

ACESSA.com - Baby Mancini ser? a rainha da 11? Parada do Orgulho Gay de JF