• Assinantes
  • Zona Pink
    Quarta-feira, 15 de maio de 2013, atualizada às 15h10

    Juiz de Fora celebra o Dia Mundial de Combate a Homofobia

    Jorge Júnior
    Subeditor
    gay

    O Dia Mundial de Combate a Homofobia festejado nesta sexta-feira, 17 de maio, será comemorado no sábado, 18, em Juiz de Fora, na Praça Antônio Carlos, das 13h às 23h. O evento terá shows, espaço gourmet, além de orientações jurídicas e dicas de prevenção. "Mudamos o dia da comemoração para atender ao público juiz-forano," diz o presidente do Movimento Gay de Minas (MGM), Marco Trajano, que ressalta que o objetivo central do evento é dar visibilidade à questão da homofobia. "Com o aumento da violência nas escolas e nas ruas queremos fazer uma denúncia contra esses atos, além de conscientizar a população sobre a diversidade que temos na cidade.

    Além disso, o militante afirma que outro mote do evento será a paz, dando segmento ao tema da campanha de aniversário dos 163 anos de Juiz de Fora. "A homofobia se enquadra nesse sentido. Também convidamos o movimento negro para que eles participem das atividade. Queremos criar uma consciência coletiva e evidenciar a importância da luta contra a violência."

    Outro assunto que também será debatido no encontro, é a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que aprovou uma resolução que obriga os cartórios de todo o País a celebrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. "Com essas atividades, queremos dar um recado para o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH), o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que é um machista, e atua na contramão de tudo o que o congresso deveria estar fazendo. É preciso que ele tenha um olhar mais atento aos assuntos da comunidade como um todo."

    Atrações

    Entre os nomes que vão se apresentar no sábado, estão os DJ's Coldhans, Dual Fusion, Junior Queiroz e Raquel Souza, além dos shows de drags com Nataly Über Top'Fluor, Xuxú Vierah, Duda Flux, Beyoncé Revel, Amanda F Ierce, Rodrigo Silveira, Tiago Capuzzo, entre outros.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.