• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 13 de maio de 2013, atualizada às 15h

    Seminário de Inclusão Social e Cidadania de JF recebe os protagonistas do filme Colegas


    Da Redação
    filme

    Juiz de Fora recebe os protagonistas do filme Colegas para participar do I Seminário de Inclusão Social e Cidadania. O evento será realizado nesta sexta-feira, 17 de maio, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). Durante toda a tarde, das 13h às 18h, o espaço receberá convidados especiais para discutir a inclusão social em seus diversos aspectos. Os atores Breno Viola, Ariel Goldenberg e Rita Pokk, portadores de Sindrome de Down, vêm acompanhados da diretora de comunicação do filme, Aleksandra Zakartchouk.

    O seminário é destinado a profissionais ligados à inclusão social, estudantes e pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Segundo o coordenador da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFJF (Intecoop), professor da Faculdade de Enfermagem, Petrônio Barros, o evento tem a finalidade de debater a inclusão social sob a ótica da economia solidária, que proporciona ao indivíduo independência perante à sociedade. "A economia solidária possibilita o surgimento de um ator social formado por trabalhadores, pessoas de baixa renda ou que são de alguma forma marginalizadas. Dessa maneira, elas terão condições de retornarem ao contexto da sociedade".

    Entre as iniciativas na área de geração de renda e inclusão social que serão apresentadas no evento está o Projeto Flor de Lótus, da estilista Raquell Guimarães, que realiza atividades profissionalizantes com presidiários por meio de trabalho manual com crochê e tricô.

    Na programação, que terá a presença do reitor Henrique Duque e do prefeito Bruno Siqueira na mesa de abertura, está prevista também a conferência sobre o trabalho da Intecoop, com o professor Petrônio Barros. O seminário é aberto ao público, mas os interessados em receber certificado, emitido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade, devem realizar as inscrições – gratuitas e disponível on-line por meio de formulário – até a véspera do evento.

    O seminário é uma parceria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com o portal ViverJF.com, e conta ainda com o apoio da Pro-Reitoria de Extensão (Proex), da Pró-reitoria de Cultura (Procult) e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Intecoop).

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.