Domingo, 27 de julho de 2014, atualizada às 8h16

Juiz-forano Tiago Capuzzo busca reconhecimento nacional

Vívia Lima
*Colaboração

"Quero viver da arte, esse reconhecimento do público me fortalece." Assim, o andrógino juiz-forano Tiago Capuzzo, 30, conhecido também como Titiago, fala do seu sucesso com o clipe Stop.

A história de sucesso começou quando Titiago resolveu assumir sua homossexualidade aos 17 anos. Enfrentou preconceito e críticas ferrenhas tanto do público hétero, quanto do público gay. Um pouco mais tarde, começou a namorar uma drag queen e, a partir daí começou a se sentir inserido e aceito no meio GLS. "Hoje as pessoas têm preconceito com tudo. Aprendi a ser feliz com meu jeito meio homem, meio mulher e consegui o respeito e reconhecimento de todos", diz.

O andrógino conta ainda que sempre foi muito sozinho. Depois que assumiu ser gay, notou um mundo novo que tem espaço pra ele. "Depois que você se assume, aprende a ser muito mais feliz", acredita. Hoje, Titiago conta com o apoio da mãe, dos amigos e da família. "Eles são essenciais para o sucesso do meu trabalho. Se não fosse eles eu não estaria mais nos palcos", garante.

A carreira

Tiago Capuzzo iniciou sua carreira fazendo shows pelo Brasil como dublador de cantoras pop. Logo em seguida, decidiu fazer aulas de canto e investir com composições próprias, sem deixar de lado suas influências em Lady Gaga, Madonna, Beyonce, entre outras. "Já viajei fazendo shows de androginia e drag queen. Já me apresentei em cruzeiros, sempre dublando cantoras internacionais. Resolvi lançar minha carreira nacionalmente pela internet", conta. Tiago acredita que ficar entre um dos finalistas para entrar no Big Brother Brasil (BBB) influenciou bastante no reconhecimento pelo público.

Em seu primeiro clipe, Stop, lançado em junho deste ano, Capuzzo buscou mostrar as lutas contra o preconceito, a violência e a homofobia, além da tentar ajudar aqueles que pretendem se assumir e se sentir mais integrados e aceitos na sociedade. "Hoje em dia tudo é motivo de preconceito. Neste vídeo tentei mostrar que o importante é ser feliz, independente de raça, cor, religião, e orientação sexual", explica.

Titiago ainda destaca que só a partir do lançamento do clipe pode perceber quantas pessoas o prestigiaram e apoiaram. "Com o Stop, comecei a notar o público andrógino", revela. O sucesso do clipe proporcionou ao cantor, que já fez shows em diferentes lugares do país e no exterior, uma agenda cheia e a promessa de novos sucessos.

Em suas futuras performances, Tiago contará com seis bailarinos, e apresentará composições autorais e de artistas já conhecidas que agradam o público GLS. Atualmente, trabalha com produção de moda e maquiagem e afirma que precisou largar a gerência de uma loja de roupas de Juiz de Fora para se dedicar às apresentações.

Novos planos 

O artista pretende fazer shows para divulgar o clipe Stop, e já é atração confirmada na Parada Gay de Juiz de Fora, onde vai lançar um trecho da nova música Lets Dance Boom Boom. "Vou investir agora no meu novo clipe, mais dançante", comenta. Nos últimos dias, um empresário de Juiz de Fora anunciou patrocínio a Capuzzo. "Já estamos a todo vapor. Minhas ideias já foram aprovadas, só falta começar a gravar", explica.

Um dos maiores sonhos de Tiago é entrar para a casa mais vigiada do Brasil. "Meu grande sonho é entrar no BBB. Vou participar novamente da seleção para a próxima edição", diz.

Bate-bola

Um sonho: viver da arte.

Uma tristeza: a perda.

Se define: sou autentico, e busco a todo momento minha felicidade. Todo mundo pode e precisa ser feliz da sua maneira sem medo.

Deus: tudo o que tenho é graças à ele.

Família: meu porto seguro e essencial para minha vida.

*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

ACESSA.com - Juiz-forano Tiago Capuzzo busca reconhecimento nacional