Quinta-feira, 10 de julho de 2014, atualizada às 12h04

Divulgada a programação da Rainbow Fest 2014 em Juiz de Fora

A programação do Rainbow Fest 2014 foi divulgada pelo Movimento Gay de Minas Gerais (MGM). Embora o evento seja voltado para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), o convite é extensivo à toda comunidade, destaca o presidente do MGM, Oswaldo Braga.

Os festejos começam em uma quarta-feira, 20 de agosto, com um seminário com ativistas LGBT, Governo Federal, Governo Estadual, Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para discutir e propor políticas publicas de prevenção as Doeças Sexuais Transmissíveis (DST), como a Aids, no Brasil.

No dia seguinte, o público LGBT promove um debate entre os candidatos a Deputado Federal por Minas Gerais para definir quem a comunidade LGBT mineira irá apoiar. No dia 22, um seminário com as principais lideranças LGBT do Estado de Minas será promovido para organizar politicamente as lideranças do Estado para atuação nas eleições de outubro, avaliando o debate promovido na véspera.

No sábado, 23 de agosto, ocorre a 12ª Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora com três trios elétricos para animar o público. A concentração está prevista para começar às 12h no Parque Halfeld, com saída da parada às 14h. O primeiro trio entra na pista da avenida Itamar Franco às 16h e o último às 19h, na Praça Antônio Carlos.

Além disso, entre os dias 21 e 24 de agosto, vai ocorre a Cidade Rainbow, no Escola de Samba do Turunas do Riachuelo, com shows de bandas e DJs, atividades culturais, além da presença de drag queens, feira de produtos, camarote VIP com artistas e celebridades, distribuição de insumos de prevenção à Aids e praça de alimentação. Na Cidade Rainbow também vai ocorrer o Mister Gay Pride Brasil, um concurso para eleger o Mister Gay Brasil 2014.

Com informações da Assessoria de Imprensa

ACESSA.com - Divulgada a programa??o da Rainbow Fest 2014 em Juiz de Fora