Prêmio Adjori/SC de Jornalismo terá transmissão ao vivo pelo YouTube
Solenidade de revelação de finalistas e ganhadores acontece neste sábado, 02 de outubro, em Florianópolis.
style="width: 813.5px; height: 542.333px;" data-filename="retriever">
Divulgação/
No ano em que a Adjori/SC celebra quatro décadas de atuação, a solenidade de revelação dos finalistas e vencedores nas diversas categorias do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo ganha mais projeção. O evento que acontece neste sábado, 02 de outubro, no Faial Prime Suítes, em Florianópolis, terá transmissão ao vivo a partir das 20 horas, pelo portal de notícias rcnonline.com.br e pelo canal no YouTube da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (adjorisc).
Nesta 22ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, 41 jornais disputam premiação, representando todas as regiões do Estado. São destacados os melhores do ano em quatro categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Publicidade & Propaganda e Área Acadêmica, aberta a estudantes ligados a empresas jornalísticas associadas ou não.
A avaliação dos 299 materiais inscritos envolveu 55 profissionais de reconhecida expertise em suas áreas de atuação, integrantes de quatro comissões julgadoras distintas. "Somos muito gratos a todos os membros do júri pelo tempo e talento dedicados à escolha dos melhores trabalhos produzidos pela imprensa do interior", assinala José Roberto Deschamps, presidente da Adjori/SC.
A iniciativa da Adjori/SC tem apoio da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam); Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc); Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC); Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro).
Categorias em disputa
Além da premiação na Área Acadêmica, destacando o melhor trabalho de Graduação, o concurso prevê vários quesitos em cada uma das categorias, homenageando os finalistas com menções honrosas e os vencedores com troféus.
No Jornalismo Impresso são oito quesitos: Apresentação Gráfica, Caderno Temático, Charge ou Ilustração, Coluna ou Crônica, Editorial, Fotografia, Reportagem Livre e Reportagem Pautada.
Na Publicidade & Propaganda os quatro quesitos em disputa são: Anúncio e Campanha elaborados pela equipe do jornal; Anúncio e Campanha criados por agências de publicidade e veiculados em jornais associados.
No Jornalismo On-line são dois quesitos: Site e Reportagem Multimídia, postadas nas respectivas redes sociais das empresas jornalísticas associadas.
Pena de Ouro
O troféu Pena de Ouro é conquistado pelo jornal que contabiliza a maior pontuação, somando todos os quesitos em disputa na respectiva categoria. O segundo colocado leva o Pena de Prata, e o terceiro, o Pena de Bronze.
TOP TEN
Para estimular a participação dos jornais em todos os quesitos em disputa, o concurso da Adjori/SC destaca os dez primeiros colocados no ranking, em todas as categorias. Alguns jornais participantes conseguem figurar entre os Dez Melhores do Ano no Jornalismo Impresso, no Jornalismo On-line e na Publicidade & Propaganda.
Expectativa
Atualmente, a Adjori/SC congrega 190 veículos de informação associados, sendo 103 jornais impressos e 87 sites noticiosos. Para o presidente da Associação, José Roberto Deschamps, a expectativa é de aumento no número de participantes no Prêmio da Adjori/SC, mantendo o concurso jornalístico entre os maiores do gênero no país.
Fonte: RCN