Ordem de serviço assinada

Ponte de Ilhota ligará as margens direita e esquerda do Rio Itajaí-Açu

Por

"Uma ponte para o futuro". Assim o prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, definiu o acesso que será construído no quilômetro 12 da rodovia Jorge Lacerda, ligando as margens direita e esquerda do Rio Itajaí-Açu. A assinatura da ordem de serviço aconteceu no domingo (22) e reuniu mais de mil pessoas. 
Em seu discurso, Ademar ressaltou a luta que enfrentou para ver o sonho de seu povo se tornar realidade. "Foram 18 viagens a Brasília com o único objetivo de buscar esta ponte. Teve uma vez que somente em uma semana, fui ao encontro do governador por três vezes. Cheguei a me encontrar com o presidente do Deinfra, Romualdo França, na BR-101, à noite, para lhe pedir para assinar alguns documentos”, disse.
Na ocasião, o prefeito contou que o mais difícil foi superar os pensamentos negativos. "Por diversas vezes pedi orações ao padre da cidade e à comunidade evangélica porque senti o pensamento negativo de muitos que não queriam que esta obra se tornasse realidade. Agora, mais do que nunca, peço pensamento positivo e orações para que esta ponte seja inaugurada daqui a 18 meses.
A ponte já ganhou até um nome. O governador Luiz Henrique da Silveira sugeriu que os vereadores fizessem um projeto para intitulá-la como "Ponte da Saudade", uma homenagem às 135 pessoas que morreram durante a catástrofe de novembro de 2008. "Esta ponte será um recomeço para a população de Ilhota. É um presente pela garra que tiveram nos momentos difíceis que viveram. Nesta segunda-feira faz um ano da triste tragédia".
O deputado João Mattos disse estar feliz por finalmente ver seu sonho realizado. "Estou emocionado. Sei da luta do prefeito Ademar em conseguir viabilizar esta obra. É importante destacar que as verbas vieram de uma emenda de bancada, que mais do que aprovada, foi liberada. Estou feliz com esta grande festa. Daqui a pouco vamos fazer outra, a da inauguração".
O evento contou com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira; do deputado federal, Décio Lima; do deputado estadual, Jean Carlos Tomelin; do secretário regional Paulo França; do deputado estadual Aderbal Ramos Cabral; vereadores de Ilhota, entre outras autoridades.