Luiz Henrique Duarte Luiz Henrique Duarte 20/03/2015

Home theater com automação e tecnologia

homePara criar soluções inovadoras e conforto, personalizamos o nosso espaço ,investindo na qualidade e no conforto. A sala de TV ganha recursos e muda de estrutura, passando a chamar "home theater", com a tecnologia da automação residencial.

Automação residencial

É a capacitação integrada do controle de todas as funções necessárias para o seu espaço, como o acionamento da TV e aparelhos, intensidade da luz, em um só comando, através do tablet, smartphone ou teclado de parede (interruptores de luz capacitados). O ar condicionado também pode ser controlado, deixando o ambiente em temperatura agradável. Tudo devidamente automatizado.

Home theater

É a sala de TV, designada para abrigar áudio e vídeo de qualidade, com à tecnologia de equipamentos e um monitor adequado, onde imagem e som são extremamente desenvolvidos para esta função.

Como montar

homePara o home, uma TV adequada, ou tela especial, com o tamanho e as polegadas devidamente adequados para seu espaço. Caixas de som em pontos estratégicos, embutidas ou não, são projetadas corretamente. Aparelhos de DVD com tecnologia de imagem, como v ray, são necessários.

Dicas: Caso precise de rebaixamento de teto, procure realizar no início do projeto. Nuca deixe "cabos aparentes", ou "canaletas externas", pela segurança e estética.

Para todos

Você pode adaptar sua sala de TV, investindo na qualidade, equipamentos de áudio, com o cuidado para as questões acústicas do ambiente. Tudo isso pode ser compatível com a realidade de cada um, basta usar à criatividade ,sem gatos excessivos e o aproveitamento do que já temos.

Nossa dica

homeCom um sofá super aconchegante, compatível para o espaço, a atmosfera contemporânea, uma estante com nichos setorizados, abriga todo o equipamento para o "home". Os detalhes ficam por conta das almofadas e pequenos objetos. A "Todeschini" recebeu nossa equipe, juntamente com Mário Perón ( Viu Tecnologia ), que trabalha com automação residencial, sistemas de "home theater", áudio e vídeo, câmeras de segurança e explicou todo processo desta tecnologia neste ambiente.

Segundo Mário, "deixamos às residências preparadas para esse sistema, com ótimos equipamentos e de maneira personalizada, através de uma equipe de projetistas, que trabalha juntamente com arquitetos, d.de interiores, além de vários parceiros na construção civil."

Baseado nesses conceitos, "trouxemos para esse ambiente todos os controles do sistema de áudio e vídeo, funcionando com o sistema de iluminação, integrados no mesmo sistema, trazendo uma facilidade no controle, seja no tablet, smartphone, teclado de parede, criando cenas ou cenários, que é o conjunto de funções interligadas ao mesmo tempo", enfatiza Mário.

homeEntre as cenas, destacam-se a "cena filme"(penumbra) e a "cena visita"(luzes dos quadros acessos). Podem ser controlados, cortinas, persianas, ar-condicionado, gerando praticidade para todas as idades e aos "portadores de necessidades especiais". Neste ambiente, o sistema "Wireless", permitiu à implantação, sem quebrar nada, apenas executando os cabos embutidos no teto de gesso, tudo supervisionado e projetado por Mário.

E para automação, Mário define: "a verdadeira terminologia é a Domótica, domus do latim casa, e robótica, Casa Robótica."

As fotos exclusivas de Jorge Júnior registram.

Agradecimentos

Geovani Vilela (Todeschini, avenida Dr. Paulo Japiassu Coelho 347, Cascatinha, Juiz de Fora-MG)
Luana Ribeiro (coordenadora de relacionamentos, Todeschini)
Mário Perón (Viu Tecnologia - viu@viutecnologia.com.br)


Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

ACESSA.com - Home theater com automa??o e tecnologia