Quarta-feira, 23 de novembro de 2011, atualizada às 17h43

Polícia Civil encontra arma e munições na casa dos pais do ex-vereador Josemar da Silva

Jorge Júnior
Repórter
pc

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, a Polícia Civil (PC) deu continuidade aos cumprimentos de mandados de busca e apreensão, para investigar empresas de Juiz de Fora suspeitas de ligação no esquema de fraudes licitatórias e em pregões eletrônicos, envolvendo o nome do ex-vereador Josemar da Silva.

Segundo informações da assessoria de imprensa da PC, os policiais estiveram na casa dos pais do ex-vereador, localizada no bairro Ipiranga, onde constava o endereço de duas firmas investigadas. Durante as buscas, a equipe encontrou um revólver calibre 38 e cerca de 50 munições.

De acordo com o órgão, o irmão de Silva, que estava na residência, assumiu a posse da arma, que estava em nome de outra pessoa e com a documentação atrasada. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Após ser detido, ele pagou a fiança no valor de R$ 1 mil e vai responder o processo em liberdade.

Ainda na ação, os policiais foram para o escritório de Silva, na parte baixa da rua Floriano Peixoto, no Centro. Para entrar no local, os policiais arrombaram a porta do imóvel, acompanhados por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na vistoria, foram encontrados vários documentos. As investigações continuam durante a semana.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken