Segunda-feira, 4 de agosto de 2014, atualizada às 12h32

Polícia suspeita de vingança na morte de jovem no bairro Progresso

Policia

Um jovem 23 anos foi morto na tarde do último domingo, 3 de agosto, na rua Arlindo Leite, no bairro Progresso, Zona Leste de Juiz de Fora. A Polícia Militar (PM) suspeita que o caso tenha sido motivado por vingança, já que a vítima matou um jovem na rua Rômulo Ribeiro de Castro, no bairro Santa Rita, no dia 13 de julho.

Ele foi baleado dentro do seu carro, um Golf, quando saía de um jogo de futebol, por volta das 13h. Dois homens em um Fiat Uno branco pararam em frente ao veículo e dispararam várias vezes contra a vítima. Um amigo, 19, também foi baleado e permanece internado no HPS. Já a namorada do rapaz, 18, que também estava no veículo atingido, conseguiu fugir para uma residência no momento dos disparos.

Testemunhas ouvidas pela PM confirmaram que a vítima fatal havia sido o autor do crime ocorrido em julho e que a família já havia dito que iria se vingar. Um amigo que estava junto às vítimas, mas em outro veículo, presenciou a cena do crime. Ele socorreu os amigos no mesmo veículo atingido, tomando a direção do Golf e levando as vítimas para o Hospital Pronto Socorro (HPS). A médica que atendeu aos pacientes afirmou que o rapaz chegou sem vida ao hospital. O outro, de 19, permanece internado na enfermaria masculina, aos cuidados da cirurgia geral. Seu estado é lúcido, estável e orientado.

As testemunhas do crime descreveram os autores dos disparos. Segundo os relatos, o motorista do Uno tem aparência de 35 anos, trajava camisa branca decotada e bermuda preta, armado com um revólver semelhante a um calibre 38. Já o outro passageiro trajava calça jeans, blusa camuflada e desceu do veículo primeiro, trajando um touca ninja, com arma em punho. Eles não tentaram atirar na namorada do rapaz, que está grávida.

Uma das testemunhas chegou a mencionar o nome de suspeitos, moradores do bairro Santa Rita. A PM se deslocou até a casa de um dos suspeitos, contudo a mãe informou que ele não estava no local e que havia saído cedo, sem saber informar para onde. A mãe da rapaz morto disse à polícia que o filho vinha sofrendo ameaças de morte, por ser apontado como um dos mandantes do crime ocorrido em julho.

A perícia chegou ao local, mas não foi possível realizar os trabalhos, dada a falta de elementos no local. A perícia no veículo atingido pelos disparos foi realizada na delegacia. A PM deu prosseguimento ao rastreamento, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado.

ACESSA.com - Pol?cia suspeita de vingan?a na morte de jovem no bairro Progresso