Quinta-feira, 14 de agosto de 2014, atualizada às 15h20

Polícia prende jovens que mataram militar em Tocantins (MG)

Polícia

Policiais militares prenderam na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, os autores dos disparos que mataram o soldado Edwilson de Souza Ramos, 35 anos, na última terça-feira, 12. Dois jovens, 20 e 21 anos, foram encontrados após intenso rastreamento envolvendo forças militares da 4ª Região da Polícia Militar (4ª RPM), de Juiz de Fora. Os autores serão apresentados na Delegacia da Polícia Civil da cidade ainda nesta quinta.

O primeiro autor, 21 anos, foi encontrado na localidade de Barro Branco, na zona rural da cidade. Horas depois, os militares localizaram o segundo autor, 20, no bairro Grama, de Tocantins.

Segundo a assessoria de comunicação da 4ª RPM, o 21º batalhão, responsável pelo destacamento de Tocantins, recebeu o apoio os militares do 2º BPM, 27º BPM, 6ª Cia Ind, 4ª Cia M Especial e da Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo. A vítima era natural de Juiz de Fora e foi enterrada no cemitério Municipal na manhã desta quinta-feira.

O crime ocorreu quando o militar foi acionado para conter a ação de dois indivíduos que realizavam manobras perigosas com motos no centro de Tocantins. Ele foi até o local, e, ao descer da motocicleta para abordá-los, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um no rosto e um no pescoço. Os autores fugiram logo em seguida.

Após o crime, o policial conseguiu se deslocar até a sede da Polícia Militar (PM) e pedir socorro, mas morreu a caminho do Hospital Santa Isabel. O crime mobilizou grande parte dos policiais militares da 4ª RPM, que compareceram em peso ao enterro do colega. Após o sepultamento, saíram em buzinaço em homenagem ao soldado.

ACESSA.com - Pol?cia prende jovens que mataram militar em Tocantins (MG)