Sexta-feira, 29 de agosto de 2014, atualizada às 17h16

Planejamento da Marcha Vida Sim, Droga Não é divulgado

O evento Marcha Vida Sim, Droga Não, promovido pelo Grupo Interconfessional Cristão (GIC), com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Juiz de Fora, ocorre neste sábado, 30 de agosto, e terá uma caminhada que vai terminar com shows do Padre Fábio de Melo e do Irmão Lázaro. A expectativa de público é de 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM).

Para a realização do evento, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai interditar diversas vias para a passagem dos fiéis. No trajeto da marcha, a partir das 14h, a rua Jarbas de Lery Santos e a avenida Getúlio Vargas, entre a rua Jarbas de Lery Santos e a avenida Barão do Rio Branco serão interditadas para concentração dos participantes. A partir das 15h, até o fim do evento, o trânsito será impedido nas seguintes vias: avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Jarbas de Lery e Marechal Deodoro; rua São Sebastião, entre a rua Batista de Oliveira e a avenida Getúlio Vargas; rua Afonso Pinto da Mota; rua Floriano Peixoto, entre as avenidas Barão do Rio Branco e Getúlio Vargas; rua Batista de Oliveira, entre a rua Floriano Peixoto e a avenida Getúlio Vargas; e rua Fonseca Hermes.

Durante os shows, que serão realizados na Praça Antônio Carlos, a interdição acontece na avenida Getúlio Vargas, entre a rua Marechal Deodoro e a Praça Antônio Carlos; rua Paulo de Frontin; rua São João Nepomuceno, entre a rua Batista de Oliveira e a avenida Getúlio Vargas; rua Santa Rita, entre a rua Batista de Oliveira e a avenida Getúlio Vargas; rua Barbosa Lima; rua Batista de Oliveira, entre as ruas Santa Rita e São João Nepomuceno. Na rua São João Nepomuceno, o acesso será permitido apenas para táxi, no sentido contrário à circulação habitual. Veja o mapa com as alterações que serão feitas:

Além dessas mudanças, o ponto de táxi da rua Jarbas de Lery será desativado no momento da concentração. Já os pontos das ruas Marechal Deodoro e São João Nepomuceno serão desativados no momento da caminhada e do show.

mapa

Ônibus

Por conta das alterações no trânsito, diversas linhas de ônibus coletivos que passam pelos locais interditados irão ter os trajetos alterados. A PJF disponibilizou um informativo com as alterações. Veja.

Segurança

Por se tratar de um evento de grande porte, a PM vai atuar com 275 oficiais durante todo o evento, para garantir a segurança dos participantes. Serão 150 militares do 2º Batalhão e 125 da 4ª Companhia de Missões Especiais. Os policiais vão acompanhar a marcha e vão reforçar o policiamento na Praça Antônio Carlos, local dos shows.

A Guarda Municipal vai atuar com 14 oficiais em apoio aos guardas de trânsito da Settra e fiscais de postura da PJF. Durante o evento, o acesso aos moradores de toda a área interditada será garantido. O acesso à rua Santa Rita, através da rua Batista de Oliveira, entre as ruas Marechal Deodoro e São João Nepomuceno, será liberado para os táxis que circularam na contramão de direção, com apoio de agentes de trânsito.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora e da Polícia Militar

ACESSA.com - Planejamento da Marcha Vida Sim, Droga N?o ? divulgado