Terça-feira, 30 de setembro de 2014, atualizada às 8h20

Morre, aos 65 anos, o prefeito de Viçosa

celito

O prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari, 65 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, 30 de setembro, vítima de uma crise de insuficiência cardiorrespiratória. A morte foi confirmada por volta das 1h30, pelo médico do Hospital São Sebastião, Luís Frederico. Celito foi levado para o hospital às 23h, pela família, quando começou a passar mal.

O velório será realizado na Estação Cultural Hervé Cordovil (Antiga Estação Ferroviária), na praça Marechal Deodoro, centro da cidade.

A Câmara Municipal de Viçosa decretou luto oficial de 30 dias no município. As bandeiras devem ser hasteadas a meio mastro. Nesta terça-feira, Viçosa comemora aniversário, por isso, toda a programação das festividades em comemoração aos 134 anos da cidade foi cancelada.

O vice-prefeito Ângelo Chequer deve assumir o mandato. A data para a posse ainda não foi definida.

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), lamentou em nota a morte do prefeito de Viçosa.

"Neste momento de dor e consternação, transmito aos familiares, aos cidadãos de Viçosa, admiradores e amigos do prefeito Celito Francisco Sari o amparo e a solidariedade de todos os mineiros. De origem humilde, Celito cresceu junto a onze irmãos, estudou Medicina, especializou-se em cirurgia geral e exerceu a profissão como um verdadeiro sacerdócio em benefício das pessoas mais simples. Foi um cidadão exemplar, um homem público de valor e chefe de família abnegado. Deixa cinco filhos, dois netos e muitos amigos e correligionários. Minas perde uma grande liderança e eu, particularmente, um fraterno amigo. Que Deus abençoe e conforte a todos nesta hora de profundo pesar".

ACESSA.com - Morre, aos 65 anos, o prefeito de Vi?osa