Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012, atualizada às 15h57

Humorista Gustavo Mendes assina contrato com a Rede Globo

Aline Furtado
Repórter
Gustavo Mendes

O humorista de Guarani, cidade vizinha de Juiz de Fora, Gustavo Mendes, já conhecido pelo público juiz-forano por apresentações em bares e teatros da cidade, assinou, na tarde da última quinta-feira, 23 de fevereiro, contrato com a Rede Globo.

Segundo informações divulgadas pela imprensa nacional, o contrato prevê a participação do humorista no novo formato do programa Casseta & Planeta. Entretanto, Mendes não confirma.

"Não tem nada certo e só saberei de qual programa irei participar a partir desta segunda-feira [dia 27], quando começo a me reunir com representantes da emissora." Ainda assim, durante entrevista ao Portal ACESSA.com, afirmou que "o contrato é oficial, mas não posso revelar nada sobre o Casseta, por enquanto. Estou aguardando as reuniões para começar a falar."

De acordo com Mendes, o carro-chefe para seu sucesso nacional foram os vídeos divulgados na internet, nos quais ele imita a presidente Dilma Roussef. "No final do ano de 2011, fiz contatos com grandes emissoras de televisão, tentando negociações. Havia um grande interesse da minha parte com relação à Rede Globo. Até que fui chamado para uma conversa. Foi tudo muito rápido até a assinatura do contrato."

Mendes está em fase de mudança para o Rio de Janeiro. A data de estreia do novo formato do Casseta & Planeta ainda não foi divulgada. O humorista não confirmou se a personagem que irá interpretar será a Dilma. Ele é um dos convidados do programa Altas Horas deste sábado, dia 25, na Rede Globo.

Carreira

Em 1998, Gustavo Mendes assistiu a uma apresentação do humorista Pedro Bismarck, em Guarani, o que o motivou a ser artista. Mais tarde, veio para Juiz de Fora, para estudar no Instituto de Laticínios Cândido Tostes. Fez apresentações em bares da cidade. Entre suas imitações estão Silvio Santos, Gal Costa, Maria Bethânia, Fagner e Nelson Gonçalves. Mendes já passou por programas na Rede TV! e na Rede Record.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Humorista Gustavo Mendes assina contrato com a Rede Globo