Quarta-feira, 20 de agosto de 2014, atualizada às 14h50

Marcelo Jeneci apresenta o show "De Graça" em Cataguases

Marcelo Jeneci

O cantor Marcelo Jeneci se apresenta gratuitamente na cidade de Cataguases (MG), neste sábado, 23 de agosto, pelo projeto Usina Cultural. Apontado pela crítica como um dos nomes de destaque da nova geração da música brasileira, ele lança o álbum De Graça na praça Rui Barbosa, no Centro da cidade. A abertura é por conta do músico cataguasense Renato Barushi, prevista para as 20h30.

Com apenas 32 anos, Jeneci fez uma pequena revolução dentro da vista musical trazendo elementos que remetem desde à Jovem Guarda, na década de 60, somando a elementos do mais puro rock típico dos anos 70, com muita psicodelia. Conseguiu fazer essa amálgama com uma capacidade ímpar e realizou o seu CD de estreia, Feito para Acabar, um sucesso em vendagem com milhares de cópias e também apontado pela revista especializada Rolling Stones como um dos melhores de 2010.

Paulistano, Marcelo Jeneci recebeu a influência dos pais, fãs de Roberto Carlos e rock internacional com especial atenção ao instrumentalismo. Em Cataguases, interpreta as canções do seu segundo CD, intitulado "De Graça". A abertura do show é por conta do cataguasense .

O projeto Usina Cultural é capitaneado pelo produtor Fausto Menta e sua marca característica tem sido o forte incremento das ações de Cultura no interior de Minas Gerais. O ideal do programa é construir uma agenda de espetáculos voltada para as tendências contemporâneas da cultura brasileira,  fazendo circular pelo interior de Minas Gerais o que há de mais inventivo, autoral, conceitual e que, acima de tudo, não tenha ainda sido absorvido pelo grande mercado da música brasileira. Conheça mais sobre o projeto.

Com informações do projeto Usina Cultural.

ACESSA.com - Marcelo Jeneci apresenta o show "De Gra?a" em Cataguases