Quarta-feira, 20 de agosto de 2014, atualizada às 09h43

Peça resgata a dramaturgia grega com um toque latino-americano

Mezcla

Fruto de uma adaptação de um clássico do dramaturgo grego Eurípedes, a peça Perdida! Electra num mundo de palhaços será apresentada a partir desta quarta-feira, 20 de agosto no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). O público poderá conferir a apresentação do grupo de arte latino americana Produções Mezcla até domingo, 24, sempre às 20h30.

Electra está entre o amor e a vingança, atormentada e atormentando, tropeçando com o Coro de Palhaços, enquanto espera a volta de seu irmão do exílio para vingar a morte do pai. A visita de sua mãe, que veio atraída pela falsa notícia de que teve um bebê, possibilita a grande perdição.

No elenco, estão os atores Aliciane Rodrigues (Electra), Ligia Brasil (Bufão e Coro), Mara Bontempo Reis (Clitemnestra e Coro), Marcos Marinho (Agricultor, Velho Sábio e Coro), Revelino Mattos (Orestes).

A pré-produção do espetáculo começou com a hospedagem de Alberto Kurapel em Juiz de Fora dando início aos trabalhos junto à Caravana Mezcla de Palhaços. Além disso, Marcos Marinho e alguns membros da caravana estiveram com Kurapel em Santiago para discutir o texto e conceitos da montagem. O Espaço Mezcla, agora Produções Mezcla, começou a desenvolver intercâmbio com artistas de outros países da América Latina em 2003, possibilitando também a ida de artistas juizdeforanos para realizar produções nestes outros países, além da formação da Caravana Mezcla de Palhaços.

Os ingressos estão sendo vendidos na portaria do CCBM aos preços de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Com informações da Produções Mezcla

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.