UFJF prepara-se para último jogo da Superliga de vôleiO pré-jogo terá programação especial para a torcida. O time da Federal perdeu para o Vivo/Minas na última quarta-feira

Nathália Carvalho
Colaboração*
8/3/2012
Jogo de volei da ufjf

O time de vôlei da UFJF prepara-se para o fechamento da disputa na Superliga Masculina, que acontece no próximo sábado, 10 de março, no ginásio do Tupynambás. O jogo será às 15h30 contra o Vivo/Minas e conta com uma programação especial pré-jogo, a partir das 14h30. Na última quarta-feira, 7, a Federal perdeu para o time do Cimed/Sky por 3 sets a 0, em Florianópolis.

De acordo com o técnico do time Maurício Bara, a programação de encerramento será uma forma de retribuição ao grande apoio da torcida durante toda a competição. "O intuito é realizar uma comemoração ao fechamento do campeonato e, principalmente, agradecer pela compreensão da nossa torcida, que entendeu as dificuldades que enfrentamos. O primeiro objetivo foi conquistado, que é garantir a presença no campeonato no ano que vem", comenta.

Os ingressos já estão sendo vendidos na rua Braz Bernardino 211; na rua Moraes e Castro 300, loja 133; na avenida Presidente Itamar Franco 3.600, 2º piso, loja 278; e no Centro de Vivência da UFJF, no campus da universidade. A entrada custa R$ 10, e a meia-entrada R$ 5.

UFJF x Cimed/Sky

No último jogo da equipe, quarta-feira, o time de Florianópolis venceu a UFJF com parciais de 25x15, 26x24 e 25x17. A disputa foi equilibrada no segundo set, enquanto nos demais, o saque do adversário fez a diferença, com vários aces e bolas complicadas para a defesa da Federal. O Florianópolis começou o jogo forçando o saque, com grande passagem de João Paulo e aces de Éder. No primeiro tempo técnico, a vantagem já era de 8 a 4, que foi ampliada para 16 a 7 na segunda parada regulamentar. A Federal não se encontrou no set, que foi encerrado após erro de saque de Gelinski em 25 a 15.

No segundo set, a UFJF conseguiu fechar o primeiro tempo técnico em 8 a 4, com destaque para a atuação de Clinty. O bloqueio e o saque juiz-forano também entraram no jogo. Com ace de Baroni, no fundo da quadra, o time chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 13. Porém, mais uma vez no saque de Éder, o Florianópolis virou em 19 a 18. As equipes se revezaram no placar até 24 a 24, quando o time catarinense se aproveitou de erro de saque não forçado de Diego e de bloqueio em bola de Hage para fechar em 26 a 24.

No set final, o Florianópolis chegou ao primeiro tempo técnico com vantagem de 8×5. O saque da Federal não entrou e facilitou o passe adversário. Em bola de Gustavo no meio, o time da casa fechou o segundo tempo técnico com 16 a 11. A diferença chegou a 19 a 12, com o time local explorando erros da Federal. Em bola de Caio, o set foi encerrado em 25 a 17 e o jogo em 3 sets a 0. A UFJF entrou em quadra com Danilo Gelinski, Clinty, Hage, Diego, Sequela, Baroni e Caporal (líbero).

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - UFJF prepara-se para ?ltimo jogo da Superliga Masculina de v?lei