Lucas Soares Lucas Soares 24/6/2013

Brasil termina primeira fase com 100%; adversário da semi é o Uruguai

Jogo de futebol

A Copa das Confederações é uma competição rápida. Se na coluna de semana passada eu falava do começo da competição, a coluna de hoje vai ser do desempenho das equipes na primeira fase e na semana que vem, já da grande final.

E nessa primeira fase, duas equipes se sobressaíram das demais, Brasil e Espanha. Ambas terminaram com 100% e passando por adversários complicados, principalmente a gente. Ganhar do México era tão improvável que eu apostei nos mexicanos no bolão. Mas eu não contava que o Neymar estaria em dias tão iluminados. O que o jovem craque do Barcelona fez na defesa dos caras no segundo gol foi brincadeira! Isso sem contar o sem-pulo que resultou no primeiro gol do jogo de quarta-feira. O 2 a 0 foi pouco!

No sábado, no jogo mais complicado do grupo, Neymar mais uma vez brilhou e saímos com goleada pra cima dos italianos, 4 a 2. Com dois gols irregulares, um de Dante e outro de Fred, é verdade. Mas que não desmerece a vitória. Vale lembrar, inclusive, que o atacante do Fluminense enfim marcou pela competição e fez logo dois!

Com isso, nosso adversário vai ser os uruguaios. A equipe celeste perdeu da favorita Espanha na estreia, mas se recuperou e venceu a Nigéria e goleou a piada da competição, o Taiti. Com 6 pontos, se classificou em segundo e joga contra nós na próxima quarta-feira, no Mineirão.

A outra semifinal vai ser entre Espanha e Itália. Os italianos, que também fizeram 6 pontos, vão repetir a final da Euro 2012 contra os espanhóis. Naquela ocasião, a lavada do time de Xavi e Iniesta foi de 4 a 0, fora o baile. A história vai ser diferente dessa vez? Dificilmente. Pelo ritmo que vem, a Espanha pode atropelar. Fez a maior goleada da história de competições oficiais FIFA, 10 a 0 contra o Taiti (com o time reserva) na quinta e ontem venceu com tranquilidade os nigerianos por 3 a 1.

Quais são suas apostas pra essa semana? Quem vai fazer a final? Quem será o campeão?


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Diretor de Mídias Sociais da Agência Ethos e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal

ACESSA.com - Brasil termina primeira fase com 100%; advers?rio da semi ? o Uruguai