• Assinantes
  • Zona Pink
    Sexta-feira, 3 de julho de 2015, atualizada às 14h16

    Parada Gay 2015 será em setembro com trajeto pela avenida Getúlio Vargas

    mgm

    Com várias novidades, a 13ª Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora acontecerá na véspera de feriado, dia 6 de setembro, com saída às 16h, em Juiz de Fora. Os locais também foram alterados. Nesta edição, a parada ocorre na rua Jarbas de Lery e seguirá, com formato mais enxuto, pela avenida Getúlio Vargas, até a praça Antônio Carlos. Conforme o presidente do Movimento Gay de Minas Gerais (MGM), Marco Trajano, a intenção é fidelizar uma nova data, que atraia a atenção do público. "Muitas pessoas acham que com o cancelamento do Miss Brasil Gay a Parada também não acontecerá. Por isso, queremos reforçar o evento como um movimento expressivo em nova data", explica. São esperados cerca de 13 mil turistas na cidade.

    A Raibow Fest será entre os dias 4 e 7 de setembro, com toda a programação na praça Antônio Carlos. Trajano conta que as ações não estão todas fechadas ainda, mas adianta que a festa terá, como todos os anos, performances, DJs, atividades culturais, presença de drag queens, distribuição de insumos de prevenção à Aids, além de uma feira com artigos de artesanato de entidades sociais e espaço Goumert.

    "Ainda estamos negociando as atrações com a Prefeitura. Devido a crise econômica que o Executivo está passando, tivemos que negociar um evento mais enxuto, mas sabemos por pesquisas em parceria com a Faculdade de Turismo da UFJF que a semana Raibow movimenta cerca de R$ 12 milhões, durante os dias. Juiz de Fora carece de eventos com esta proporção", destaca.

    Também está previsto para a semana, oficinas e palestras com discussões voltadas para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Os palestrantes e local ainda não estão confirmados.

    Já o Mister Gay Pride Brasil, será no sábado, 5, às 20h30. O concurso será aberto aos participantes e terá os desfiles nos trajes banho e gala. "O concurso vem sanar uma lacuna que o Miss deixou, sendo que neste formato é avaliada a beleza estética masculina", completa.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.