Quarta-feira, 07 de novembro de 2007, atualizada ?s 18h25

Especialistas de BH e peritos de Leopoldina t?m 30 dias para elaborar o laudo sobre inc?ndio no pr?dio da prefeitura de Leopoldina


S?lvia Zoche
Subeditora

A prefeitura de Leopoldina vai ter que procurar outro pr?dio para abrigar temporariamente seus setores, depois do inc?ndio que tomou parte do pr?dio, uma constru??o antiga da cidade, nesta ter?a, dia 06 de novembro. O fogo destruiu parte do departamento jur?dico, a sala dos motoristas, o setor de transportes, a se??o de patrim?nio e arquivos, parte do Procon, a sala de reuni?es do preg?o, e o local onde ficaria a secretaria de esportes.

A primeira notifica??o oficial do foco de inc?ndio foi visto ?s 18h10. Foram acionados caminh?es-pipa, a Copasa e o Corpo de Bombeiros de Muria?, batalh?o mais pr?ximo ? cidade. O inc?ndio foi contornado por volta de 22h30.

Segundo o delegado regional da Pol?cia Civil da cidade, Eduardo de Azevedo Moura, o trabalho da per?cia come?ou no mesmo dia, ? noite. "O trabalho da per?cia no local come?ou ontem a noite, mas como algumas paredes ruindo, os peritos voltaram ?s 7h e depois chegaram os especialistas de BH. O local ficou isolado e s? foi liberado hoje para a prefeitura derrubar estas paredes", diz.

N?o houve v?timas e as causas ainda v?o ser apuradas. J? foi instaurado um inqu?rito policial para investigar as causas do inc?ndio. Os especialistas, juntamente com os peritos da cidade, v?o elaborar o laudo e v?o ter 30 dias para termin?-lo e entregar o resultado. "? um laudo muito t?cnico, dif?cil, mas eles v?o tentar entregar antes deste prazo", diz o delegado.

Foto da prefeitura antes do inc?ndio Foto da prefeitura antes do inc?ndio Foto da prefeitura antes do inc?ndio

Fotos da Prefeitura de Leopoldina antes do inc?ndio enviadas pela historiadora Nilza Cantoni