• Assinantes
  • Cidade

    Quarta-feira, 07 de novembro de 2007, atualizada às 18h25

    Especialistas de BH e peritos de Leopoldina têm 30 dias para elaborar o laudo sobre incêndio no prédio da prefeitura de Leopoldina


    Sílvia Zoche
    Subeditora

    A prefeitura de Leopoldina vai ter que procurar outro prédio para abrigar temporariamente seus setores, depois do incêndio que tomou parte do prédio, uma construção antiga da cidade, nesta terça, dia 06 de novembro. O fogo destruiu parte do departamento jurídico, a sala dos motoristas, o setor de transportes, a seção de patrimônio e arquivos, parte do Procon, a sala de reuniões do pregão, e o local onde ficaria a secretaria de esportes.

    A primeira notificação oficial do foco de incêndio foi visto às 18h10. Foram acionados caminhões-pipa, a Copasa e o Corpo de Bombeiros de Muriaé, batalhão mais próximo à cidade. O incêndio foi contornado por volta de 22h30.

    Segundo o delegado regional da Polícia Civil da cidade, Eduardo de Azevedo Moura, o trabalho da perícia começou no mesmo dia, à noite. "O trabalho da perícia no local começou ontem a noite, mas como algumas paredes ruindo, os peritos voltaram às 7h e depois chegaram os especialistas de BH. O local ficou isolado e só foi liberado hoje para a prefeitura derrubar estas paredes", diz.

    Não houve vítimas e as causas ainda vão ser apuradas. Já foi instaurado um inquérito policial para investigar as causas do incêndio. Os especialistas, juntamente com os peritos da cidade, vão elaborar o laudo e vão ter 30 dias para terminá-lo e entregar o resultado. "É um laudo muito técnico, difícil, mas eles vão tentar entregar antes deste prazo", diz o delegado.

    Foto da prefeitura antes do incêndio Foto da prefeitura antes do incêndio Foto da prefeitura antes do incêndio

    Fotos da Prefeitura de Leopoldina antes do incêndio enviadas pela historiadora Nilza Cantoni

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.