Sábado, 29 de abril de 2017, atualizada às 10h36

Edital de seleção da Moradia Estudantil da UFJF será lançado em maio

Da redação

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irá lançar nas próximas semanas o edital de seleção para habitação dos prédios da Moradia Estudantil. De acordo com o regulamento aprovado pelo Conselho Superior, serão disponibilizadas 113 vagas aos estudantes, que vão passar por um processo de avaliação socioeconômica. Em um primeiro momento, será discutido o total de vagas que será disponibilizado neste semestre.

Localizados no bairro São Pedro, a cerca de 500 metros do pórtico norte do campus, os dois prédios têm quatro andares, com quartos individuais, duplos e triplos, de acordo com a área construída. Eles também contam com áreas comuns de estudo e convivência, banheiros e cozinha em cada ala e lavanderia compartilhada, com os equipamentos correspondentes, como fogões, geladeiras e máquinas de lavar. O maior dos prédios comportará 82 estudantes, e o menor 31. Ambos terão ocupação mista, com separação interna de alas em pavimentos masculinos e femininos.

Os quartos serão equipados com beliche e colchões, escaninhos e mesa de estudo. Há também alojamentos adaptados para pessoas com deficiência. A distribuição dos quartos entre os candidatos selecionados será feita por sorteio, após a seleção em edital específico. A maior parte dos quartos terá dois estudantes cada.

Cada morador também vai receber as chaves de acesso após a assinatura do termo de ocupação e haverá controle de acesso na entrada. Não serão permitidos animais de estimação, fumar nos ambientes fechados, fazer festas ou atividades que atrapalhem o descanso e os estudos dos demais residentes, receber pessoas para pernoite (salvo em casos autorizados), entre outras regras listadas no Regulamento Geral da Moradia Estudantil, que será disponibilizado em breve.

Edital semestral

Os editais de seleção serão lançados a cada semestre e os selecionados poderão permanecer na Moradia pelo tempo previsto de seu curso, se comprovada a condição socioeconômica do aluno. Somente discentes cuja residência familiar seja em outra cidade poderão participar. Informações mais detalhadas sobre as normas de ingresso e permanência na Moradia também estarão dispostas no Regulamento e edital.

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil está finalizando o edital para abertura do processo de seleção. A previsão de início da habitação dos prédios será divulgada em breve.

Com informações da UFJF.

ACESSA.com - Edital de sele??o da Moradia Estudantil da UFJF ser? lan?ado em maio