Armário de criança

Por

G?meos bivitelinos mostram seu guarda-roupa Os irm?os, Isabela e Waltencir, apresentam suas roupas favoritas

Renata Solano
*Colabora??o
10/11/07
Em arquivo:

G?meos, mas diferentes no sexo e na personalidade. Enquanto Waltencir Sixel Estiguer (foto ao lado) prefere que a m?e, K?tia (foto ao lado), escolha suas roupas, Isabela (foto ao lado) n?o aceita mais sugest?es.

Segundo Waltencir (8 anos), as roupas para ir ? escola ele mesmo escolhe, mas as outras ele deixa a cargo de sua m?e. "Sempre que escolho uma roupa, minha m?e diz que n?o est? combinando, ent?o falo para ela mesma escolher, ai nem tem como errar", explica.

Mas Isabela (tamb?m 8 anos), adora jogar futebol e lutar capoeira, portanto, prefere roupas mais confort?veis e que n?o exijam muita postura e cuidados. Por isso, n?o gosta muito de saias nem vestidos. "Antes eu brigava porque achava que ela tinha que usar roupas mais femininas, mas hoje respeito a personalidade dela e a deixo a vontade para escolher sua pr?pria roupinha", conta a mam?e K?tia.

O menino conta que sente muito calor e que, por isso, prefere sempre bermudas e camisetas, al?m do mais, revela que sua cor preferida ? o verde, principalmente, a tonalidade escura. Confira as fotos do arm?rio de Waltencir.

A menina diz que adora brincar, ent?o shorts e bermudas s?o mais apropriados e sobre a cor, Isabela diz que gosta do vermelho e do branco. Mas admite que tem alguns vestidos que gosta de usar para ir em festas, por exemplo.

Confira os modelos preferidos de Waltencir
Confira os modelos preferidos de Isabela
Curiosidade: O que s?o g?meos bivitelinos?

Se dois espermatoz?ides distintos conseguirem penetrar dois ?vulos maduros, v?o ser formadas duas c?lulas-ovo diferentes, portanto, dois g?meos. Os g?meos formados assim (podem ser dois ou mais) v?o ser semelhantes como se fossem irm?os de gravidez diferentes.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF