Sexta-feira, 8 de abril de 2011, atualizada às 18h57

Transportadora de empresa nacional de cosméticos chega a Juiz de Fora e gera 50 empregos

Clecius Campos
Subeditor

A transportadora dos produtos de uma empresa nacional de cosméticos prepara-se para instalar um depósito de distribuição em Juiz de Fora, que começa a operar na segunda quinzena de abril. A expectativa é de que, inicialmente, sejam abertos 50 postos de trabalho para motoristas de kombis e vans, carregadores, auxiliares de limpeza, auxiliares de escritório e vigia. A transportadora fará uma seleção de pessoal para as funções nas próximas terça e quarta-feira, 12 e 13 de abril, no próprio depósito, na rua Milton Ladeira 475, no distrito industrial do bairro Milho Branco.

De acordo com o sócio-proprietário da empresa, João Bilac, a empresa de cosméticos identificou a necessidade da instalação na Zona da Mata mineira, a fim de atender a demanda de consultores, que antes dependiam dos produtos que chegavam da cidade do Rio de Janeiro. "A região cresceu muito e o Rio de Janeiro acabou ficando longe para suprir tantos vendedores. Logisticamente, Juiz de Fora é uma ótima cidade para servir como depósito e atender às cidades do interior." Além das razões, a escolha por Juiz de Fora levou em conta o desenvolvimento da cidade.

A empresa estima que fará 32 mil entregas, mensalmente, a Juiz de Fora e às cidades do entorno, partindo do novo depósito. A intenção é executar a primeira remessa de pedidos no próximo sábado, 16 de abril. O galpão tem 1.800 m².

Os textos são revisados por Thaísa Hosken