• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 29 de julho de 2011, atualizada às 18h24

    Vacinação contra sarampo segue até a próxima sexta-feira

    Da Redação
    sarampo

    Para atingir 95% das crianças de seis anos, a campanha do sarampo continua até a próxima sexta-feira, 5 de agosto, em Juiz de Fora. Pais e responsáveis devem estar atentos, pois terão mais uma oportunidade de levar as crianças de seis anos de idade para se vacinarem contra o sarampo.

    A Secretaria de Saúde (SS) vai continuar disponibilizando as doses nos postos de saúde. O objetivo da medida é atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) de vacinar 95% dessas crianças que, em Juiz de Fora, representam um público de 6.147 pessoas. Segundo dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), até essa quinta-feira, 28, apenas 83,34% destas crianças haviam recebido as doses contra a doença.

    Em Juiz de Fora, o último surto de sarampo aconteceu em 1998. Ao todo, foram 18 casos notificados. Em 2011, municípios de oito estados - Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas - distribuíram doses da vacina Tríplice para crianças de um ano a seis anos incompletos. A Tríplice Viral ou Triviral é capaz de proteger o ser humano contra sarampo, rubéola e caxumba (Vacina SRC). A aplicação da vacina, que é composta por vírus atenuados da doença, é feita em uma só dose aos 15 meses de idade, além de um reforço aos cinco anos.

    Equipes volantes vacinam em creches e pré-escolas

    As equipes volantes da SS seguem com a vacinação na cidade. Na próxima semana, entre os dias 1º e 5 de agosto, os grupos realizam as imunizações em creches e pré-escolas da cidade, efetuando a busca ativa àquelas crianças de seis anos que ainda não foram vacinadas. A estratégia é que, com a volta às aulas em muitas destas instituições, a partir desta segunda-feira, dia 1º, as crianças faltosas possam completar o esquema vacinal. Segundo balanço do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), ao todo, já foram imunizadas 97,12% das 36.097 crianças previstas para receber as doses.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.